NA DISPUTA


A FIFA divulgou nesta quinta-feira (09) as finalistas do prêmio de Melhor Treinadora do mundo no prêmio The Best. Técnica da Seleção Brasileira, a sueca Pia Sundhage, está entre as três que concorrem ao prêmio.

“Estou muito orgulhosa. Como todos sabem, isso é bom para a comissão técnica, e eu tenho que agradecer às jogadoras. Esse reconhecimento significa muito. Esse é o momento perfeito, porque nós começamos nossa jornada para a Copa do Mundo e este é um grande empurrão, para mim como técnica, mas também para a comissão, para as jogadoras e também para a seleção brasileira” disse Pia à CBF TV.

Além de Pia, concorrem ao prêmio a holandesa Sarina Wiegman, da Seleção Inglesa, e a francesa Sonia Bompastor, do Lyon. A cerimônia de entrega acontece no dia 27 de fevereiro, na França, e a grande favorita é Sarina.

Em 2022, Pia conquistou a Copa América com a Seleção Brasileira. Por conta disso, no dia 6 de abril, vai encarar a Seleção treinada por Sarina, que venceu a Eurocopa, na Finalíssima. Já na próxima semana, o Brasil viaja para disputar a SheBelieves Cup, nos EUA, que conta com as anfitriãs, o Canadá e o Japão. A treinadora terá retorno de Marta, que não atua há 10 meses. Veja as convocadas.

Masculino


Entre os homens, os indicados a melhor treinador são o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e o argentino Lionel Scaloni, campeão do Mundo com a Argentina.