Autor do gol do empate alvinegro que garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil,  o meio-campista Zaracho revelou que “tirou a mufa”, expressão que se diz na Argentina quando consegue acabar com a má sorte, ao marcar o primeiro gol na temporada de 2023. O meia também relembrou o luto que viveu em março deste ano após a morte do cunhado e dedicou o tento aos familiares.

“Tinha muita vontade de chorar pelo que passei, pelo que vivi dia a dia. Quero dedicar (o gol) a minha esposa, meu filho, meu sogro e minha sogra. Como falei, a gente vinha fazendo grandes jogos, mas não dava resultado. Hoje conseguimos passar de fase, que é o que queríamos buscar”, disse o jogador.

O experiente Réver também exaltou a importância da classificação, que garantiu aos cofres do clube R$ 3,3 milhões, mesmo o time encontrando dificuldades durante o jogo.

“Esses jogos, se a gente não entrar para competir, a gente acaba sofrendo mais. Não adianta só querer na técnica, às vezes a gente tem que dividir um pouco mais forte e dar um chutão para frente”, disse o zagueiro à Rádio Itatiaia.

Já o goleiro Éverson, perguntado se o gramado ruim do estádio Bento Freitas atrapalhou a performance do time,  não quis usar esse fator como desculpa por mais uma vez, o ataque ter encontrado dificuldades para fazer gols.

Para ele, o que fica do confronto é que o time precisa repetir o que fez no jogo contra o Santos, onde conseguiu ter um desempenho defensivo melhor no início do jogo, para evitar levar gols antes dos 15 minutos de bola rolando, situação que se repetiu hoje, no Sul do país.

E a chance para provar que os comandados de Coudet tem potencial para isso será no próximo sábado (29), quando o Galo entra em campo para enfrentar o Athletico-PR, no Independência, pela terceira rodada do Brasileirão. Pela competição, o time alvinegro ainda não venceu, somando apenas um ponto na tabela.