A Superliga Feminina 2025/2026 terá início nesta segunda-feira (20), reunindo 12 equipes de cinco estados. Minas Gerais será representado pelo Minas, Praia Clube e Mackenzie. São Paulo contará com quatro times, o Rio de Janeiro com três, enquanto Brasília e Paraná terão uma equipe cada.

O Minas disputou a última temporada na quarta colocação, após perder para o Praia Clube a decisão do terceiro lugar. A equipe minastenista soma seis títulos da Superliga, atrás apenas do Rio de Janeiro Vôlei Clube, atual SESC RJ Flamengo.

Para a atual temporada, o Minas contratou o treinador italiano Lorenzo Pintus, que comandou a equipe na conquista da Copa Brasília e do Campeonato Mineiro durante a pré-temporada. O elenco conta com Thaísa, Pri Daroit e a central Júlia Kudiess, além de reforços como a levantadora polonesa Júlia Nowicka, a central Júlia Koehler, as ponteiras Ana Luiza Rüdiger e Hilary Howe e a oposta Maria Khaletskaya.

O Praia Clube busca o tricampeonato da Superliga, após conquistar os títulos em 2017/2018 e 2022/2023 e terminar a temporada 2024/2025 com a medalha de bronze. O time de Uberlândia será comandado pelo português Rui Moreira, que tem passagens pelo Benfica, de Portugal.

O elenco do Praia Clube inclui Adenízia, Carol Gattaz, Macris, Monique Pavão, Michelle Pavão, Suelen e Natinha, além de novas contratadas como a ponteira Maria Koleva, a oposta Morgan Fingall e a central Isa Venâncio.
 
O Mackenzie terminou a Superliga 2024/2025 na nona colocação, fora da zona de classificação para os play-offs. A equipe venceu a Superliga B em 2023/2024 e busca manter-se entre os principais times do país.

Para a temporada, o Mackenzie trouxe de volta a oposta Arianne Tolentino e a central Kelly Gomes, além das levantadoras Kenya Malachias e Rose Evaristo, a ponteira Geovanna Vitória e a líbero Kika Motta. O técnico será Gabriel Leite.

Além dos times mineiros, a Superliga contará com equipes de São Paulo e do Rio de Janeiro como principais concorrentes. Na última edição, Osasco e Sesi Vôlei Bauru fizeram a decisão, com vitória das osasquenses.

O Osasco terá no elenco a central Valquíria, a oposta Tiffany e a líbero Camila Brait, comandadas pelo treinador Luizomar de Moura. O Sesi Vôlei Bauru contará com a levantadora Dani Lins e a central Diana.

O Flamengo, comandado por Bernardinho, busca o título após sete temporadas em que o troféu foi dividido por equipes de Minas e São Paulo. O elenco inclui a central Lorena e a oposta Tainara.