Com vidas opostas no Campeonato Brasileiro, Sport e América se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena de Pernambuco, em Recife, pela 33ª rodada. Atualmente, o Coelho sonha com a classificação para uma competição internacional na próxima temporada. Já o Leão da Ilha tem como objetivo permanecer na elite do futebol brasileiro.


Após perder para o Atlético por 1 a 0, domingo passado, no Mineirão, em Belo Horizonte, o América caiu três posições na tabela de classificação do campeonato. Atualmente, a equipe alviverde está na 12ª colocação, com 38 pontos.


O Sport também vem de derrota na competição. A equipe nordestina perdeu para o Fluminense por 1 a 0, sábado passado, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Leão da Ilha se manteve na zona do rebaixamento, em 17º colocado, com 30 pontos.
 
América


O Coelho terá quatro desfalques para a partida em Recife. O lateral-direito Eduardo e o atacante Berrío seguem entregues ao departamento médico do clube. Já o meia-ofensivo Bruno Nazário e o atacante Fabrício Daniel receberam o terceiro cartão amarelo contra o Atlético, na rodada passada, e estão suspensos.


O técnico Marquinhos Santos deverá repetir a escalação feita no 'clássico das multidões'. A única dúvida na equipe americana está por parte do ataque, que pode sofrer mudanças.


Desta forma, o Coelho deve ir para campo com: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Alê e Juninho; Ademir, Felipe Azevedo (Rodolfo) e Zárate.


Sport


O Leão da Ilha tem algumas dúvidas para a partida diante o América. Os meio-campistas Thiago Lopes e João Igor, e os atacantes Neilton e Leandro Barcia estiveram fora na partida passada, contra o Fluminense, por conta de lesão. O zagueiro Rafael Thyere e o volante Zé Welison saíram contundidos diante do Tricolor Carioca e também podem ser desfalques.


Já o meio-campista Gustavo e o atacante Mikael retornam de suspensão. Assim, o Sport deverá ser escalado com: Mailson; Ewerton, Rafael Thyerre (Pedro Henrique), Sabino e Sander; Marcão Silva, Zé Welison (Ronaldo Henrique), Hernanes, Luciano Juba e Paulinho Moccelin (Gustavo); Mikael.