Jogando em um campo encharcado, o Cruzeiro foi derrotado pelo Sousa-PB, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (21) e está eliminado da Copa do Brasil. Os gols foram marcados na reta final do segundo tempo por Danillo Bala, que havia entrado em campo na segunda etapa. 

Com a eliminação, o time Celeste agora muda a chave e foca no duelo contra o Pouso Alegre, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O confronto será no domingo (25), às 11h, em Uberlândia. 

O jogo

O duelo começou com o Cruzeiro buscando o ataque no campo encharcado pela chuva que persistia em cair.  A primeira chance celeste foi com Arthur Gomes, de cabeça, após lançamento de Wesley Gasolina. Em outro bom momento, a Raposa chegou com Gasolina, arriscando de fora da área. 

Mas foi o Dino que teve a melhor chance para abrir o marcador. Aos 22, após lançamento da defesa, Leozinho girou e, da grande área, mandou a bola no ângulo direito de Rafael Cabral que assistiu o belo chute do jogador

explodir na trave. Como resposta, aos 29, Arthur Gomes recebeu da direita na grande área e, da marca do pênalti, chutou em cima do goleiro Bruno Fuso, que evitou o tento celeste com os pés.

Na reta final, os donos da casa voltaram a assustar o Cruzeiro. Aos 39, Machado tentou sair jogando e falhou. A bola explodiu e sobrou para Diego, que soltou o pé, de fora da área, obrigando Rafael Cabral a mandar para a linha de fundo. Nos acréscimos, Jackson arriscou de fora da área e, novamente, Cabral espalmou, afastando o perigo.

Na volta do intervalo, Larcamón promoveu a primeira substituição na equipe. O jovem Japa entrou no lugar de Lucas Silva, que estava amarelado em campo. E foi em falta sobre Japa, próxima a grande área que aconteceu a primeira chance da equipe. Na cobrança, Arthur Gomes bateu forte, mas pela linha de fundo. Sem conseguir conduzir a bola pelo gramado, a alternativa para as equipes era em cobranças de falta. 

Aos 22 minutos, Larcamón alterou pela segunda vez o time colocando William no lugar de Wesley Gasolina. Com menos de dois minutos em campo, o lateral-direito foi amarelado após chegar atrasado em lance na intermediária. O confronto seguiu e poucas chances foram criadas pelas equipes. Pensando na vitória, Nicolás voltou a mexer no Cruzeiro. Aos 38, João Pedro e Rafael Elias entraram nos lugares de Arthur Gomes e Dinenno. 

Aos 43, a defesa celeste falhou, Ewerton cruzou para a grande área e a bola tocou no travessão antes de sobrar para Danillo Bala, que empurrou para o fundo das redes, fazendo o gol que elimina o Cruzeiro da competição.  No último minuto de jogo, Danillo Bala soltou uma pancada de fora da área e mandou a bola no ângulo direito de Rafael Cabral, marcando o segundo dele e do Sousa, dando números finais a partida.

FICHA TÉCNICA

SOUSA 2X0 CRUZEIRO

Sousa:Bruno Fuso; Iranilson, Adriano, Breno Cézar (Goldeson), Marcelo Duarte e Jackson Santos; Leozinho (Ewerton Potiguar), Alexandre Aruá e Hebert Cristian e  Michel Potiguar (Danillo Bala); Diego Ceará. Técnico: Paulo Schardong

Cruzeiro:Rafael Cabral; Wesley Gasolina, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Filipe Machado, Lucas Romero (Ian Luccas), Lucas Silva (Japa) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (João Pedro) e Juan Dinenno (Rafael Elias). Técnico: Nicolás Larcamón

Motivo: 1ª fase da Copa do Brasil
Data: 21 de fevereiro de 2024 (quarta-feira)
Local: estádio Marizão, Sousa - Paraíba
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein, Maira Mastella Moreira e Fabrício Lima Baseggio
Cartões amarelos: Hebert, Adriano, Paulo Schardong (Sousa); Lucas Silva, Zé Ivaldo, Arthur Gomes, William (Cruzeiro)
Gols: Danillo Bala, aos 43’; aos 49’ do 2º Tempo (Sousa-PB)

 

hojeemdia.com.br