GALO ALTERADO

O meio-campista Gustavo Scarpa pode iniciar o primeiro clássico da final do Mineiro no banco de reservas. O técnico estreante, Gabriel Milito, testou formações durante a semana sem a presença da contratação mais cara do Galo, na janela de transferências do início do ano. 

Caso se confirme, o jogador seria preterido pelo treinador para ter um esquema com três zagueiros e três meias, sendo eles: Battaglia, Zaracho e Igor Gomes. No ataque, Paulinho e Hulk seguem como responsáveis por balançar as redes do rival. 
 
Assim, um provável Galo deverá ter: Everson; Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Jemerson; Saravia, Battaglia, Zaracho (Alan Franco) e Guilherme Arana; Gustavo Scarpa (Igor Gomes), Paulinho e Hulk.

A novidade, caso se confirme a escalação, é o retorno de Zaracho. O jogador se recuperou de uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda. A lesão ocorreu justamente no duelo com o rival na primeira fase. 

Como teve campanha inferior à do Cruzeiro, o Atlético entrará em campo precisando vencer para ter vantagem no jogo de volta. Caso supere a Raposa, por exemplo, por 1 a 0, o Galo jogará no Mineirão por um empate para conquistar o pentacampeonato consecutivo.

Para buscar o triunfo, o alvinegro terá apoio maciço das arquibancadas, já que o confronto terá torcida única. A expectativa é que o público ultrapasse os 43 mil. A bola vai rolar na Arena MRV às 16h30, com transmissão da Globo Minas e do Premiere. 

O árbitro Felipe Fernandes de Lima será o dono do apito do primeiro jogo da final, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira. O VAR ficará a cargo de Emerson de Almeida Ferreira. Todos do quadro de arbitragem de Minas.