O técnico Gabriel Milito volta aos trabalhos nesta semana com a certeza que Paulinho e Scarpa não serão desfalques da equipe durante a Copa América. Com os nomes em uma pré-lista de Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, os atletas não foram convocados pelo comandante após a Conmebol abrir três vagas na lista final dos relacionados para a competição. 

Com isso, o Galo perde apenas Guilherme Arana, para o time Canarinho, e vive a expectativa da lista final do Chile, Equador e Uruguai. As três nações podem chamar Eduardo Vargas, Alan Franco e Mauricio Lemos, respectivamente, para a Copa América e os amistosos que terão pela frente. As apresentações dos atletas às seleções estão previstas para o dia 30 de maio. Os jogadores do Brasil são esperados em Orlando, na Flórida. A cidade será base da Seleção no período de preparação. 

Dorival Júnior completa lista com ‘crias de Atlético e Cruzeiro’ e promove mudança de goleiro
Das três novas vagas, duas delas foram preenchidas por ex-jogadores formados em Atlético e Cruzeiro. Trata-se do zagueiro Bremer, da Juventus, e  Éderson, do Atalanta. Bremer chegou a base do Galo aos 20 anos e conquistou a Copa do Brasil sub-20, em 2017. 

Em 2021, fez parte do elenco que conquistou o bicampeonato da Copa milionária pelo profissional. Ao deixar o Galo e seguir para o futebol italiano, atuando no Torino, o zagueiro foi eleito o melhor defensor da série A italiana na temporada 2021/2022.

Jogando a terceira temporada no mesmo país, Ederson é um dos principais nomes do Atalanta e pode se apresentar à Seleção com o título da Liga Europa. Convocado pela primeira vez para a Seleção principal, o meio-campista está concentrado para o duelo desta quarta-feira (22) contra o Bayer Leverkusen na Dublin Arena, às 16h (de Brasília). 

A terceira e última vaga ficou com Pepê, do Porto. Uma mudança inesperada aconteceu no gol. Ederson, do Manchester City, sofreu uma fratura no rosto ao se chocar com Romero, na vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham, pela Premier League, e acabou sendo cortado. Para a vaga dele, Rafael, cria do Cruzeiro, com passagem pelo Atlético e atualmente no São Paulo, foi chamado. 

Vale ressaltar que a Conmebol aceitou esticar para o dia 15 de junho o prazo para a apresentação da lista definitiva dos jogadores inscritos na Copa América.