Na avaliação do meio-campista Gustavo Scarpa, o meia Bernard, companheiro de Atlético, “não precisa mostrar mais nada a ninguém”. Em entrevista exclusiva ao No Ataque e à TV Alterosa, o atleta saiu em defesa do colega, que vive fase de readaptação ao futebol brasileiro e tem sido criticado por parte da torcida alvinegra.

 Após 11 anos no exterior, Bernard busca reencontrar a melhor versão na terra natal. Nesta segunda passagem pelo Galo, o meia-atacante já soma 13 partidas, mas ainda não conseguiu contribuir com gols ou assistências para a equipe comandada por Gabriel Milito.

Na concepção de Scarpa, o fato de a chegada de Bernard ter se concretizado na metade da temporada dificulta ainda mais essa readaptação. O meio-campista alvinegro, de toda forma, frisou a confiança de todo o elenco no “Bambino de Ouro” e elogiou: “Ele joga demais”.

 “É uma adaptação normal. É claro que a minha teve um impacto um pouco menor, porque foi no começo do ano. O Bernard chegou agora, no segundo semestre, onde começam os jogos mais decisivos. Mas é um cara que não precisa mostrar mais nada para ninguém. Tem uma carreira muito vencedora”, analisou Scarpa.

“É um ídolo que saiu aqui do Galo novo e volta hoje já com um nome muito grande. Ele tem a confiança total da nossa equipe. Todo mundo sabe que ele joga demais. É questão de mais alguns jogos, mais uns minutos em campo e ele vai fazer a diferença como sempre fez na carreira dele”, acrescentou.

Scarpa e Bernard no Atlético

Gustavo Scarpa e Bernard têm sido titulares no meio-campo de Milito. O primeiro atua costumeiramente aberto pela direita, enquanto o último tem sido utilizado por dentro, entre as linhas de defesa adversárias.

 Se Bernard ainda não entregou o esperado pela torcida do Atlético, Scarpa tem assumido papel de um dos destaques da equipe alvinegra. O meio-campista já soma nove gols e nove assistências em 44 jogos na temporada.

 A dupla deve voltar a ser titular do Galo na quinta-feira (12/9), a partir das 21h45, quando o time mineiro receberá o São Paulo na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida será disputada pelas quartas de final da Copa do Brasil.

 

noataque.com.br