O embarque da delegação rumo à Resovia acontece no início da noite desta quinta-feira (22), quatro dias antes da estreia na competição
A bagagem do Sada Cruzeiro rumo ao Mundial de clubes da Polônia vai com uma dose extra de motivação e certeza do caminho que precisa ser percorrido para chegar ao lugar mais alto do pódio. O embarque da delegação rumo à Resovia acontece no início da noite desta quinta-feira (22), quatro dias antes da estreia na competição, na próxima segunda-feira, contra o anfitrião, que leva o nome da cidade.
“Vamos levar a esperança de fazer um bom campeonato. O time evoluiu muito desde o começo da temporada, mudanças geram desajustes, mas já estamos com um entrosamento bem maior. Chegaremos fortes, mesmo sabendo que a parada vai ser dura. Vamos pra cima dos melhores times do mundo”, garante o experiente levantador Sandro, de 41 anos.
O Cruzeiro deixará a Superliga masculina com a liderança depois de ter antecipado jogos em virtude do Mundial. Em seis partidas, foram cinco vitórias e uma preparação gradativa para o torneio. O mais alto nível é esperado pelos celestes, em busca do quarto título do Mundial, o primeiro fora de casa. Dois times poloneses, dois italianos e dois russos evidenciam o peso do torneio. “Será um dos Mundiais mais disputados da história. Usamos os últimos dias para fazer alguns ajustes”, projeta o técnico Marcelo Mendez.
Depois de encarar o Resovia, o Cruzeiro enfrenta Trentino (ITA) e Khatan Ardakan (IRI), adversários que exigirão regularidade e a mais alta concentração do Sada. “Não vai faltar vontade e determinação, são duas coisas muito importantes. Levamos também entrosamento e experiência de já ter passado por várias situações dentro de um campeonato como este. Cada jogo será muito difícil”, detalha o central Isac.