CRUZEIRO

Fim de drama para o Cruzeiro na Série B. Depois de três anos fora da elite do futebol brasileiro, a Raposa garantiu o retorno à Primeira Divisão após golear o Vasco por 3 a 0, no Mineirão. Um dos responsáveis pelo acesso é Ronaldo Nazário, o Fenômeno, sócio-majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste. Ele esteve no gramado do Gigante da Pampulha para comemorar com jogadores e torcedores


Antes do jogo, Ronaldo foi homenageado pela torcida celeste com um mosaico no Mineirão. Nas arquibancadas, a torcida expôs a palavra 'Cabuloso' e uma imagem de Ronaldo.


De um dos camarotes do estádio, o Fenômeno viu a torcida erguer uma imagem que o homenageava. Na foto, Ronaldo aparece mais jovem, com a camisa do Cruzeiro, clube que o revelou.

Após o jogo, Ronaldo vibrou muito com o acesso celeste. Ele relembrou o duro trabalho de todos no clube para que o Cruzeiro, enfim, voltasse à Série A.


"Noite maravilhosa, diga-se de passagem. A gente trabalhou muito, trabalhamos demais para conseguir isso. Talvez conseguimos antes do que planejávamos. Mas a gente só pensou nisso o tempo todo. E pensamos em melhorar a cada dia. A equipe foi crescendo desde o Campeonato Mineiro até hoje. Uma equipe muito sólida. Os jogadores estão de parabéns, comissão técnica de parabéns. Mas, principalmente, o nosso torcedor, que apoiou a gente desde o início. Talvez, com algumas dúvidas", disse.

"Foram muitas decisões difíceis no início. Mas hoje é o dia de comemorar e curtir esse momento especial. Foram três anos que o torcedor sofreu demais. Esse presente é para eles. São os que mais merecem essa volta à elite", completou Ronaldo.
 
O ex-jogador ainda elogiou o mosaico feito pela torcida celeste no Mineirão. "Desde a hora que cheguei estava bastante emotivo. Do nada vi o meu filho tocando atrás do gol, não entendi nada. Não sabia o que estava acontecendo. Depois o mosaico, depois a imagem minha. Foi maravilhoso. É um dia especial. Vamos celebrar." 


O momento é de comemoração, pelo menos por alguns dias. Em breve, Ronaldo promete iniciar a montagem do planejamento para a próxima temporada. 


"A gente ainda vai falar muito sobre isso. Hoje vamos só comemorar o acesso matemático. Nós merecemos, lutamos muito. Não podemos esquecer das dificuldades financeiras do começo, então, vamos planejar bem", concluiu.


Quero agradecer a Deus por essa oportunidade, de vir aqui fazer parte desse grupo e da história do clube. É um grupo trabalhador, que merece. Lutamos do começo ao fim. Hoje chegou a hora. É comemorar com essa torcida maravilhosa porque o gigante voltou para a Série A.


Com o resultado, o Cruzeiro alcançou 68 pontos e não pode mais ser superado pelo 5° colocado da Série B. A campanha impecável também entra para a história, uma vez que esse time é, desde 2006, quando o torneio passou a ser disputado por pontos corridos, aquele que garantiu o acesso com mais rodadas de antecedência - ainda restam sete.
 
Agora, o objetivo passa a ser o título da Segunda Divisão. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, as chances de o Cruzeiro levantar o troféu superam 99,7%. Outro alvo é atingir pontuação recorde de uma edição da Série B - em 2008, o Corinthians fechou o torneio com 85 pontos.