O Cruzeiro defende na partida desta quinta-feira (19), contra a Universidad de Chile, a partir das 21h30, no Estádio Nacional, em Santiago, sua invencibilidade em território chileno neste século em jogos válidos por competições promovidas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
E manter este retrospecto positivo será fundamental para o time do técnico Mano Menezes, que ocupa a lanterna do Grupo 5 e em caso de derrota ficará em situação muito complicada na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, pois só os dois primeiros colocados de cada chave se classificam.
Em 13 participações anteriores na fase de grupos da principal competição sul-americana de clubes, o Cruzeiro nunca foi eliminado, marca alcançada apenas por ele no Brasil.
VITÓRIAS
A invencibilidade em terras chilenas neste século foi construída com dois empates e três vitórias, sendo duas delas alcançadas sobre a Universidad de Chile, adversária desta quinta-feira, em jogos válidos pela Copa Libertadores.
A mais inspiradora dessas vitórias foi justamente na última partida do Cruzeiro no Chile, em 3 de abril de 2014. O time, na época comandado por Marcelo Oliveira, vivia um momento difícil no seu grupo, como acontece agora, e foi encarar a Universidad de Chile obrigado a vencer. E chegou aos 2 a 0 que foram a arrancada para a classificação às oitavas de final.
A esperança é repetir essa história nesta quinta-feira, o que deixará o time de Mano Menezes em boas condições na briga por uma das duas vagas do Grupo 5 nas oitavas de final da Copa Libertadores.