Técnico Levir Culpi disse que não haverá diferenças de investimentos e planos com a participação ou não do time na principal competição do continente
Com o sem Libertadores no próximo ano, o Atlético já planeja a temporada 2019. Segundo o técnico alvinegro, as saídas e chegadas de jogadores não estão diretamente ligadas à presença ou não na principal competição do continental.
Em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, o Galo ainda briga para carimbar a vaga para o torneio. Depois de participar cinco anos consecutivos da Libertadores, o time ficou de fora em 2017.
"Nós já estamos pensando, já fizemos reuniões informais. Quanto mais tempo melhor (para planejar). Independentemente do campeonato (se vai disputar ou não a Libertadores), estamos pensando na formação do elenco", destacou Levir Culpi, contratado após a demissão de Thiago Larghi.
Levir assinou contrato até o fim de 2019. O clube ainda não confirma oficialmente, mas o meia-atacante Tomás Andrade, que pertence ao River-ARG, não vai seguir no Atlético, já que mereceria um alto investimento.
A diretoria, por sua vez, tenta a permanência de Matheus Galdezani. O jogador, que pertence ao Coritiba, tem contrato de empréstimo que se encerra no fim da temporada. O Atlético também quer renovar com seu capitão, o experiente Leonardo Silva, de 39 anos.
O lateral-direito Emerson, por sua vez, tem um bom mercado internacional, e pode ser envolvido numa negociação em caso de boa proposta.