As principais torcidas organizadas do Cruzeiro anunciaram nesta segunda-feira (27/3) que realizarão um protesto em prol do retorno do time celeste ao Mineirão. A manifestação será no dia 31 de março (sexta-feira), às 16h, na Praça Sete, na região central de Belo Horizonte.

"Atenção, Nação Azul. A Praça 7 será palco de uma enorme manifestação em prol do Cruzeiro e da sociedade de MG. O Mineirão é o maior palco esportivo de MG, (e) nós somos a maior torcida e o maior clube do estado, nós somos os maiores vencedores", disse a Máfia Azul em seu perfil oficial no Instagram.

"Exigimos TRANSPARÊNCIA e o USO ADEQUADO e PRIORITÁRIO de uma praça esportiva. O MINEIRÃO É NOSSO!!!", complementou na publicação.

Além da Máfia Azul, participam do movimento as seguintes torcidas organizadas: Pavilhão Independente, Cachazeiros, Fanáti-cruz, China Azul, Torcida Jovem, Geral Celeste, Comando Rasta e Mancha Azul.

notamafiazul.jpg

Saída do Cruzeiro do Mineirão

O Cruzeiro optou por não jogar no Gigante da Pampulha nesta temporada devido às altas taxas cobradas pela Minas Arena no acordo de concessão do estádio. 

Gestor do clube, Ronaldo Fenômeno afirmou em diversas transmissões nas redes sociais que considera abusiva a postura tomada pela empresa.

"O Mineirão é mais uma herança maldita que a gente recebeu do passado. As taxas abusivas que o Mineirão operava conosco, ou com qualquer outro clube, nós não iremos mais aceitar. Nós não estamos negociando com eles mais", declarou o ex-camisa 9. 

Sem o Mineirão em mãos, o Cruzeiro realizou um acordo com o América para poder mandar suas partidas no Independência. O Horto foi palco de quatro jogos da Raposa no Campeonato Mineiro.

"Jogaremos durante o ano de 2023 no Independência. É o acordo que nós temos. É o que nós temos para este ano. Estamos falando com o Governo do Estado de Minas Gerais para encontrar soluções, mas ainda não temos. No paralelo, estamos trabalhando com outras opções. Mas isso é uma novela que não vai ter fim tão cedo", complementou Ronaldo.