Técnico minimizou fato de o Mineirão ter sido palco da derrota por 7 a 1 para a Alemanha, em 2014

O técnico Tite rasgou elogios à forma como a Seleção Brasileira foi recebida em Belo Horizonte. Em entrevista coletiva na noite desta segunda-feira, o comandante se mostrou grato pelo carinho dos torcedores mineiros antes do clássico contra a Argentina, pela semifinal da Copa América, no Mineirão. 

Como chega o Brasil para o jogo contra a Argentina, professor? “Brasil chega num processo de evolução, de crescimento, dando um passo no projeto de equipe, na geração de confiança” #

 
"Foi o local que mais carinho tivemos dos torcedores. Mais que Porto Alegre, que é minha terra. Tem sido assim" disse Tite. Antes de desembarcar em Belo Horizonte na última sexta-feira, a Seleção Brasileira havia estado em São Paulo (para dois jogos) e Salvador, além da capital gaúcha, durante o torneio continental.


Ver imagem no Twitter
 
 

 Tite, sobre volta do Brasil a uma semifinal no Mineirão após o 7 a 1: "Nós perdemos de 7 a 1. Também ganhamos da Alemanha e fomos campeões (em 2002). Perdemos em 1950 para o Uruguai. O que a gente tem é o momento, é o grande clássico"

 
 
 
Tite elogiou à recepção em BH ao comentar o retorno do Brasil ao Mineirão para uma semifinal. A última vez foi em 8 de julho de 2014, para a fatídica derrota por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo. Embora o emblemático revés ainda esteja vivo na memória de torcedores, jogadores e comissão técnica, o treinador tratou de minimizar o passado e focar no superclássico que se aproxima.
 
 
Ver imagem no Twitter
"Nós perdemos de 7 a 1. Também ganhamos da Alemanha e fomos campeões (na Copa do Mundo de 2002) Perdemos em 1950 no Uruguai. O que a gente tem é o momento, é o grande clássico", disse.
 
Brasil e Argentina se enfrentam no Mineirão nesta terça-feira, a partir das 21h30. O vencedor enfrenta na final a seleção que avançar do duelo entre Chile e Peru, que duelam na quarta-feira.