Publicidade
Na véspera da final da Libertadores entre Atlético e Botafogo, a Conmebol divulgou as medalhas que serão entregues ao campeão e vice. Diferente das últimas edições, os modelos ganharam escritas em volta de uma borda preta. 
Entre 2019 e 2023, as condecorações contavam com a marca da entidade cravada na parte inferior e os dizeres “Campeão” e “Vice-campeão” abaixo da imagem do troféu. Outra mudança está na cor de fundo.

Publicidade
A entidade deixou o preto e agora ela as cores acompanham o dourado, em caso do campeão, e o prateado, para o segundo lugar. Veja a comparação dos modelos:
Medalhas Libertadores de 2024 e 2023, respectivamente (Montagem / Fotos: Divulgação - Conmebol Libertadores)
Publicidade
Além das medalhas, o troféu também foi reestilizado. A base, onde são colocadas as placas com os nomes dos campeões, ganhou mais uma fileira, passando a ter mais oito espaços. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
“Renovamos o símbolo mais emblemático do futebol sul-americano, mantendo sua essência histórica enquanto adaptamos a novas gerações e aos feitos acumulados”, disse o presidente da entidade, Alejandro Domínguez.
Troféu ganha espaços para mais placas de campeões (Divulgação / Conmebol Libertadores)
A premiação será entregue após o duelo brasileiro que iniciará às 17h deste sábado (30), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.