Em reunião com membros da Conmebol, a Minas Arena, concessionária responsável pela administração do Mineirão, formalizou candidatura do estádio para receber a decisão da Copa Libertadores de 2020
 
No Brasil, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro também disputam a indicação para receber o duelo. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo Superesportes.
O Mineirão aposta em alguns diferenciais para ganhar a indicação. Além de já ter recebido outras grandes decisões, como da própria Libertadores, em 2013 - quando o Atlético venceu o torneio sul-americano -, a concessionária acredita em diferenciais. Entre eles, o ‘fator Esplanada’, que possibilita realização de shows antes do jogo, e o custo mais baixo de operação em comparação com outros centros.
 
 
A investida da Minas Arena conta com o apoio de Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF). Em entrevista à Itatiaia, ele comentou a candidatura e a reunião com membros da Conmebol, realizada na tarde desta segunda-feira.
 
“Destacar a renda que tivemos no Mineirão na final da Libertadores de 2013. Foi um número impressionante que gerou grande impacto no pessoal de Luque (cidade do Paraguai, onde está a sede da Conmebol). Eles veem com bons olhos a candidatura de Belo Horizonte”, disse.
 
“Hoje veio essa comissão, representantes da Conmebol, da CBF, do município, do Mineirão, para unir esforços e fortalecer nossa candidatura. Esperamos que possa ser a cidade escolhida”, complementou.
 
A Conmebol definiu final única para suas competições em meados de 2018. As atuais edições de Libertadores e Sul-Americana, disputadas em 2019, serão os primeiros torneios decididos em campos neutros, em Santiago, no Chile, e em Assunção, no Paraguai, respectivamente. No ano passado, o Mineirão também se candidatou para receber a partida.