Minas e Praia Clube iniciam nesta segunda-feira (8) a série de melhor de três das semifinais da Superliga Feminina. Enquanto o time da rua da Bahia está em São Paulo para encarar o Osasco, às 21h30, a equipe de Uberlândia recebe o Sesc-Flamengo, às 18h30,  na Arena Dentil. 

Na primeira fase, o Minas terminou na terceira colocação e terá a desvantagem no mando de quadra contra o Osasco, que fechou na segunda posição. Nos playoffs, as minastenistas buscam a primeira vitória contra as adversárias. Nos jogos da fase, as paulistas venceram o duelo do turno por 3 sets a 1, e do returno por 3 a 2.

Na outra ponta da semi, o Praia Clube, quarto colocado, terá uma pedreira pela frente, o líder Flamengo, mas um retrospecto recente favorável. Nas duas últimas edições da competição, a equipe de Uberlândia derrotou as cariocas na mesma fase do torneio. Caso vença em casa, o Praia terá a chance de repetir o feito em terras cariocas. 

Mackenzie
Enquanto as duas principais equipes do estado ainda brigam pelo título, o Mackenzie levantou o troféu da Superliga B no domingo (7). A equipe de Gabriel Leite bateu o Brusque por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 19/25, 24/26, 25/9, para delírio dos torcedores que lotaram o ginásio do Mackenzie. 

Em quadra, o time contou com os 27 pontos da oposta Saraelen, e a experiência da campeã olímpica Sassá,  para faturar o confronto. “Foi resultado de um grande trabalho, desde os funcionários até o presidente. Todos estavam com o pensamento de ser campeão e conseguir o acesso”, disse Sassá.
O time mineiro fechou a competição com apenas uma derrota, justamente para o Brusque na primeira fase. Ao todo foram 14 jogos disputados até a coroação. Vale lembrar que ambas as equipes estão garantidas na elite da Superliga na próxima temporada.