O meia boliviano Miguelito, de 20 anos, chegou em Belo Horizonte neste domingo (30) para se apresentar ao América na segunda-feira (31). O jogador chegou ao Coelho por empréstimo do Santos, com contrato válido até o final da temporada.

Revelado pelo Santos, Miguelito foi considerado uma das grandes promessas das categorias de base, mas quando chegou a equipe principal, não vingou.

Pouco espaço no Santos 
Natural de Santa Cruz de La Sierra, Miguel Terceros, chegou ao Santos em 2018, com apenas 14 anos. Ele foi captado pelo Peixe depois de chamar a atenção de profissionais da base do clube durante uma excursão à Bolívia. Desde então, o meia se destacou em sucessivas categorias da base do Peixe, mas não conseguiu o mesmo protagonismo no profissional.

Neste ano, Miguelito participou de quatro jogos, sendo dois como titular. Porém, mesmo com um leque de opções para ser utilizado, já que pode atuar como meia centralizado ou pelos lados, o jovem atleta perdeu espaço em meio às inúmeras contratações do Peixe para o setor ofensivo.

Destaque da seleção boliviana
O jogador marcou o gol da Bolívia na derrota de ‘La Verde’ para o Peru, por 3 a 1, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Miguelito marcou de pênalti, aos 13 minutos do segundo tempo, quando sua seleção já perdia por 2 a 1. Foi o quinto do meia em sete jogos de Eliminatórias. Com o tento, Miguelito alcançou a vice-artilharia da competição, ao lado de Raphinha, do Brasil, Luis Díaz, da Colômbia, e Darwin Núñez, do Uruguai. O craque argentino Lionel Messi é o artilheiro isolado, com seis gols.