Equipe saiu à frente no clássico com o Colo Colo, mas cedeu a virada por ter jogado sem a mesma intensidade ofensiva
O Cruzeiro pode esperar uma La U ofensiva na próxima quinta-feira, ao menos é o que garante o goleiro Johnny Herrera, um dos líderes do elenco chileno. A derrota para o Colo Colo por 3 a 1 no fim de semana deixou marcas na equipe, que tentará se recuperar na temporada justamente em cima da Raposa. No clássico do último fim de semana, La U saiu à frente com um gol do veterano Pinilla, mas acabou recuando demais e aceitando a pressão do Colo Colo.
"Para mim, a única maneira de ser bem sucedido no futebol é ir e não se cansar, falamos sobre isso no vestiário, pensando neste jogo (com o Cruzeiro) e com todos que tivermos. Os enfrentaremos dessa forma, ofensivamente. Nós já tivemos duas experiências ruins, uma com o Racing, quando não estávamos procurando o ataque com um jogador a mais e depois com o Colo Colo, que ficamos atrás e depois veio o gol deles. Aconteceu conosco duas vezes. Isso para nós é uma experiência, se Deus quiser não vamos deixar que isso aconteça de novo ", disse Johnny Herrera ao jornal chileno "El Mercúrio".
A ideia do time chileno é reviver a era vitoriosa que teve sob o comando de Jorge Sampaoli, hoje na seleção argentina. Sob a batuta do comandante, Johnny Herrera recorda que La U nunca desistia de uma partida e sempre buscava atacar o adversário.
"Com o Cruzeiro é hora de aplicar tudo isso e ir buscar o jogo. Se não é agora que devemos ser protagonistas, com esse time enorme que temos, não sei quando será. Com os jogadores que temos podemos classificar e lutar pela Copa Libertadores", complementa o goleiro do time chileno.
Para o confronto frente ao Cruzeiro, La U poderá entrar em campo com o zagueiro brasileiro Rafael Vaz como titular. Jara, o titular, está lesionado e não joga. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Nacional, em Santiago.