Artilheiro do Brasileirão

O atacante Kaio Jorge pode reforçar o Cruzeiro contra o Palmeiras no domingo (26), no Allianz Parque. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda não definiu a data de um possível julgamento do atleta pelos atos ocorridos no clássico contra o Atlético. 

Kaio Jorge foi expulso da partida após ter feito um gesto similar a roubo logo após o gol de empate do Atlético, conforme relatou o árbitro Paulo Zanovelli na súmula. Se o caso seguir para o Tribunal, o atacante poe pegar de 4 a 6 jogos - se for julgado no artigo 243-F do  Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - ou de 1 a 6, se for enquadrado no artigo 258 - que cita conduta contrária à disciplina. 

Uma segunda denúncia foi protocolada pelo rival. O Galo pede que o STJD avalie se Kaio Jorge foi desleal ou agrediu Iván Román ao puxar a mão lesionada do zagueiro momentos antes de ser expulso. 

Caso ocorra um dos julgamentos até esta sexta-feira (24) e ele pegue um gancho superior a um jogo (já que cumpriu o da expulsão diante do Fortaleza) a tendência é que Gabigol continue no comando do ataque.