Hulk até tentou evitar a derrota do Atlético, mas a dificuldade alvinegra para se defender e as poucas chances criadas no ataque foram a tônica desse domingo (20/6). No Allianz Parque, um agressivo Palmeiras se impôs e venceu por 3 a 2 o duelo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi dominado pelo Palmeiras, que impôs grande dificuldade à saída de bola do Atlético e deixou o time alvinegro sem muitas oportunidades de criar chances no ataque. O Verdão saiu na frente com Lucas Evangelista e parecia que conseguiria administrar a vantagem, mas em bela cobrança de falta, Hulk igualou o marcador.

O segundo tempo não foi muito diferente da etapa anterior. O Palmeiras dominou o jogo e contou com gol contra de Junior Alonso e outro de Mauricio para voltar à frente do placar. No fim, Hulk acertou mais uma cobrança de falta, mas parou por aí, e o alvinegro deixou o gramado derrotado.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 26 pontos e agora está na quarta posição. São sete a menos que o líder Cruzeiro – a Raposa, entretanto, tem uma partida a mais.

O Atlético, por outro lado, permanece com 20 e está em nono. São cinco pontos a menos que o Bahia, que abre o G6 com 25.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (23/7), quando visita o Fluminense no Maracanã pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar a partir das 19h.

 Já o Atlético joga na quinta (24), mas pela Sul-Americana. A partir das 21h30, o alvinegro recebe o Bucaramanga, na Arena MRV, pelo segundo jogo dos playoffs da Copa Sul-Americana – o Galo venceu a ida por 1 a 0.

O jogo entre Palmeiras e Atlético

O Atlético iniciou a partida com dificuldades na saída de bola, principalmente em função da pressão exercida pelo ataque palmeirense. Destaque para Vitor Roque, que mesmo marcado individualmente por Lyanco, realizou desmarques que permitiram a criação de chances de gol.

Sem conseguir sair com a bola desde a defesa, o Atlético pouco criou ofensivamente. Vez ou outra, conseguiu algumas arrancadas com Hulk e Rony, mas nada que pudesse assustar o gol defendido por Weverton.

Gol, na verdade, foi o que fez o Palmeiras aos 33 minutos. Após erro de Rony no campo de defesa, o Verdão conseguiu um escanteio. A cobrança foi feita por Piquerez, que encontrou Lucas Evangelista na área: 1 a 0.

Minutos antes de os donos da casa abrirem o placar, o técnico Cuca tirou o volante Gabriel Menino e colocou o zagueiro Rômulo. O camisa 25 deixou o gramado irritado.

O Atlético parecia longe de igualar o placar, mas a genialidade de Hulk apareceu para recolocar o Galo na partida. Aos 41′, o camisa 7 acertou uma bela cobrança de falta e colocou a bola no ângulo: 1 a 1.

Segundo tempo

O empate não seguiu por muito tempo. Logo no início da segunda etapa, aos seis minutos, Piquerez correu livre pela esquerda e cruzou para Vitor Roque, que tocou um pouco desajeitado, mas contou com um desvio em Alonso para balançar as redes: 2 a 1.

Em desvantagem novamente, o Atlético seguiu com as mesmas dificuldades de criação, mesmo com o Palmeiras tendo diminuído a pressão na saída de bola. Cuca fez alterações na tentativa de melhorar o time, mas elas não surtiram efeito.

Aos 31′, o Palmeiras armou contra-ataque após erro de Junior Santos, e Ramón Sosa deu um passe para Vitor Roque que desconcertou a defesa atleticana. O centroavante não conseguiu marcar, mas a bola sobrou para Mauricio, que não perdoou: 3 a 1. O lance chegou a ser analisado pelo VAR por uma possível falta do camisa 9 do Palmeiras, mas o tento foi confirmado.

Mais uma vez, assim como na etapa anterior, o Atlético não dava indícios de que iria balançar as redes. Mas lá estava Hulk para dar esperança ao torcedor. Com um chute potente em falta cobrada na meia-lua, o camisa 7 diminuiu: 3 a 2.

Houve tempo ainda para outra cobrança de falta, mas essa defendida por Weverton. A partida, então, terminou sem novas alterações no placar.

Palmeiras 3 x 2 Atlético

Palmeiras:Everson; Natanael (Saravia, aos 24′ do 2ºT), Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana (Caio Paulista, aos 12′ da 2ºT); Alan Franco, Gabriel Menino (Rômulo, aos 31 do 2T), Gustavo Scarpa (Jr Santos, aos 12′ do 2ºT) e Igor Gomes (Bernard, aos 24′ do 2ºT); Rony e Hulk. Técnico: Cuca.

Atlético:Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno (Allan, aos 36′ do 2ºT), Lucas Evangelista e Mauricio (Emiliano Martínez, aos 36′ do 2ºT); Felipe Anderson (Ramón Sosa, aos 17′ do 2ºT), Facundo Torres (Veiga, aos 36′ do 2ºT) e Vitor Roque (Luighi, aos 36′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Lucas Evangelista, aos 33′ do 1ºT; Alonso (contra), aos 6′ do 2ºT (Palmeiras); Mauricio, aos 31′ do 2ºT / Hulk, aos 41′ do 1ºT e aos 45′ do 2ºT (Atlético)
Cartões amarelos: Aníbal Moreno e Bruno Fuchs (Palmeiras) / Gabriel Menino, Lyanco, Rômulo e Hulk (Atlético)

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/7/2025 (domingo)
Horário: 17h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RJ)