No empate com o Cienciano na noite dessa terça-feira (1), o Atlético chegou a 38 finalizações em dois jogos, somando a derrota por 2 a 1 para o Grêmio na estreia do Brasileirão. Mesmo com a quantidade alta de arremates ao gol, o time conseguiu marcar apenas um tento, justamente contra o time gaúcho.

Na altitude do Peru, o time alvinegro concluiu ao gol 16 vezes, sendo pelo menos sete delas com perigo. Já contra o Grêmio, o Galo teve chance de marcar em pelo menos quatro lances claros. 

Nos dois jogos, o técnico Cuca deixou o gramado satisfeito com o desempenho da equipe. Para ele, o time está em “começo de temporada”, o que torna a situação menos ruim.

“Lamentamos mais uma vez a não vitória. É começo de temporada. Se você tem jogos bons, o resultado virá. Ele não veio sábado e nem hoje, mas se jogarmos assim no próximo, ele vem. Temos um padrão, um jeito de jogar, estamos rodando o elenco, e está dando certo”, disse o comandante. 

A última vez que o time conseguiu transformar as grandes chances criadas em gols foi contra o América, na partida de ida da final do Mineiro. Dos 25 chutes à meta alviverde, nove deles foram ao gol, sendo quatro convertidos. E essa também foi a última partida vencida pelo alvinegro. 
 
Na volta da final, o Atlético foi superado por 1 a 0. Em seguida, perdeu para o Grêmio e ficou no empate com o Cienciano. A chance de retomar os triunfos será no domingo (6), no Mineirão. O Galo receberá o São Paulo, às 16h, em duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão.

A preparação para o jogo  acontecerá a partir desta quinta-feira (3). Nesta quarta, os jogadores retornam do Peru. A previsão é que a delegação desembarque em Belo Horizonte na madrugada.