O Atlético enviou nesta terça-feira (14) um ofício à CBF em concordância com a paralisação temporária do Brasileirão em virtude da tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. De acordo com o Galo, a competição deveria ser retomada entre primeiro e dois de junho. 

“O Atlético considera que a paralisação temporária da competição até o dia 31.05.2024 constitui medida necessária à manutenção do caráter isonômico e paritário da competição, além, naturalmente, de refletir o olhar humanitário que deve ser direcionado ao povo gaúcho e aos seus Clubes, em momento em que o luto os acomete”, ressaltou o clube. 

O Galo, que pertence ao bloco Liga do Futebol Brasileiro (LIBRA) , se juntou aos clubes que fazem parte da Liga Forte União. Na segunda-feira (13), as equipes da LFU, dentre elas, o Cruzeiro, se posicionam a favor da paralisação imediata da competição. “A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição”, diz o comunicado.

A reunião da CBF e os clubes participantes das Ligas para tratar da paralisação ou não das competições está previamente marcada para o dia 27 de maio. De o pedido das entidades que disputam a série A. 

"Isso envolve calendário, classificação para as competições sul-americanas e até a Intercontinental, caso um clube brasileiro ganhe a Libertadores. Não é tão fácil assim. Mas somos todos democráticos", falou Ednaldo ao site GE.