ATLÉTICO


O meia David Terans é mais um dos jogadores que estão fora dos planos do Atlético para a temporada 2020. O estafe do uruguaio já foi informado pelo clube de que ele não será utilizado pelo técnico Rafael Dudamel no próximo ano. O trabalho agora é encontrar outro clube para o atleta.


O Superesportes apurou que Terans será emprestado pelo Atlético. As negociações ainda estão em fase inicial. O desejo do estafe do jogador é mantê-lo no Brasil, para que ele possa, enfim, se adaptar ao futebol jogado no país.


Terans nunca foi unanimidade no Atlético. Desde que foi contratado, o meia não conseguiu se firmar na equipe titular. Em 2018, quando chegou ao Galo, entrou em campo 19 vezes, sendo apenas três como titular. Ele marcou um gol e deu uma assistência.


Neste ano, o jogador participou de toda a pré-temporada do Atlético, mas seguiu sem espaço no grupo. Foram 14 partidas, oito como titular, a maioria no Campeonato Mineiro, e marcou um gol.


Terans chegou a negociar a saída do Atlético por empréstimo em 2019. O Goiás se interessou pelo jogador, mas as tratativas não avançaram. 


Além de Terans, o Atlético tenta ‘se livrar’ de outros jogadores para reduzir a folha salarial em 2020. O lateral-esquerdo Lucas Hernández e o meia Vinícius não devem permanecer no clube. Outros jogadores, como os atacantes Ricardo Oliveira e Maicon Bolt, também não sabem se ficam no Galo.