Em mais uma péssima apresentação, o Cruzeiro, mesmo diante de mais de 30 mil torcedores no Mineirão, perdeu para o Flamengo por 2 a 0, com duas falhas dos zagueiros. No primeiro gol, Ayrton Lucas pegou o rebote de Castan, driblou o zagueiro e empurrou para o gol. O segundo foi de pênalti, de Neris sobre Wesley, depois do defensor errar a saída de bola. Pedro cobrou e definiu o placar. 

A Raposa, com o resultado, está há um ponto da zona do rebaixamento. Na próxima partida, a equipe treinada por Zé Ricardo enfrentará o Atlético, na Arena MRV, no primeiro clássico do no estádio do rival. 

O Jogo

Antes dos cinco minutos de jogo as duas equipes desperdiçaram boas chances, com faltas perto da área que resultaram na eficiência da defesa. Com 12 minutos, Iann Lucas tomou a bola de Éverton Ribeiro e lançou para Matheus Pereira, o meia tentou o passe em profundidade, mas Bruno Rodrigues não entendeu a jogada.

Aos 16 minutos, a melhor chance do jogo até então. Marlon subiu pela esquerda e cruzou na área, Ian Lucas subiu com a zaga e a bola foi na direção da meta de Rossi, que fez grande defesa no contrapé. 

Com 28 minutos, o Flamengo chegou com perigo. O lateral Ayrton Lucas avançou pela esquerda, entrou na área e bateu cruzado, Rafael Cabral fez a defesa para escanteio.

Castan errou a saída, aos 31 minutos, e a bola ficou para Éverton Ribeiro O meia tocou para Pedro, o centroavante, da entrada da área, arriscou e a bola passou muito perto da meta de Rafael Cabral.

O Flamengo estava melhor na partida e abriu o placar aos 39 minutos. Cruzamento de Bruno Henrique, Castan falhou no domínio, e a bola sobrou fácil para Ayrton Lucas abrir o placar. 1 a 0.

O time do Cruzeiro estava nervoso e aos 42 minutos o Flamengo ampliou o placar com um penalti marcado de Neris em Wesley. Pedro bateu e marcou. 2 a 0.

Segundo tempo

A primeira boa chance do segundo tempo foi do Flamengo aos 14 minutos. Bruno Henrique foi na linha de fundo e cruzou para Pedro, o centroavante cabeceou, a bola bateu em Castan e foi para escanteio. 

Aos 26 minutos, Wesley recebeu de Vital, girou na área e bateu de canhota por cima do gol defendido por Rossi.

Três minutos depois, Lucas silva arriscou da intermediária e Rossi fez a defesa, no rebote, a zaga afastou antes de Palácio chegar para completar ao gol. 

Depois dos 47 minutos, escanteio para o Cruzeiro, Neris cabeceou, mas o goleiro Rossi chegou antes do atacante Fernando, que entrou no posto de Bruno Rodrigues.

Com 50 minutos, o lateral esquerdo Marlon avançou na intermediária e arriscou para o gol, Rossi fez a defesa em dois tempos. 

Cruzeiro 0 x 2 Flamengo

Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Ian Luccas (Mateus Vital), Lucas Silva, Kaiki (Wesley) e Matheus Pereira (Nikão); Bruno Rodrigues. Técnico: Zé Ricardo.

Flamengo: Rossi; Wesley, David Luiz (Pablo), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Bruno Henrique (Éverton Cebolinha) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.

Gols: Ayrton Lucas (38min1ºT) e Pedro (40min1ºT), do Flamengo
Cartões amarelos: Palacios, Wesley e Marlon (Cruzeiro); Thiago Maia (Flamengo)
Público: 37.073
Renda: R$ 1.590.985,00

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 19 de outubro de 2023 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)

 

Fonte:hojeemdia.com.br