Neste sábado, o lateral Emerson Royal desembarcou em Montevidéu, no Uruguai, para se apresentar à Seleção Brasileira na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas. O jogador do Tottenham, da Inglaterra, foi convocado para repor o corte do lesionado Danilo.

“Pra mim é sempre um privilégio estar aqui na Seleção Brasileira, um orgulho muito grande. Obviamente, pra merecer estar aqui, a gente tem que estar trabalhando duro no clube e é o que eu venho fazendo esse tempo todo”, declarou Emerson na chegada à concentração.

O lateral-direito de 24 anos foi convocado pelo técnico Fernando Diniz na sexta-feira, após o titular Danilo sofrer um problema muscular durante o empate do Brasil diante da Venezuela, por 1 a 1, na Arena Pantanal.

Emerson Royal retorna à Seleção Brasileira após ficar fora de três convocações. A última vez que o jogador vestiu a “amarelinha” foi em março, no amistoso contra Marrocos, em que o Brasil foi derrotado por 2 a 1, ainda sob o comando de Ramon Menezes.

“Quero agradecer ao professor Fernando Diniz por confiar no meu trabalho e dizer que eu venho pra somar e ajudar os meus companheiros da melhor maneira para que a gente possa fazer um grande jogo contra o Uruguai”, acrescentou o lateral-direito.

 Nascido em São Paulo, Emerson começou a carreira na Ponte Preta e, após passagem pelo Atlético, foi contratado pelo Barcelona. Entretanto, não se firmou, foi emprestado ao Betis e hoje atua no Tottenham. O lateral em dezenove convocações e nove jogos com a Seleção Brasileira.

Fonte:No Ataque