VENCEDORES

O técnico Fernando Diniz, do Cruzeiro, chega ao clube com o patamar de campeão da Libertadores de 2023 e da Recopa em fevereiro deste ano, com o Fluminense. Ele é o segundo treinador da era SAF Celeste que foi contratado com histórico recente de conquistas. O primeiro foi Nicolás Larcamón.

Em dezembro de 2023, Larcamón foi anunciado pela Raposa, quando a SAF pertencia a Ronaldo Fenômeno. O técnico argentino esteve por último no León, do México, clube que conquistou a Copa dos Campeões da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF). Com o feito, Nico Larcamón levou o León ao Mundial de Clubes de 2023, sendo eliminado pelo modesto Urawa Reds, do Japão.

O trabalho no Cruzeiro foi interrompido após a perda do Campeonato Mineiro para o Atlético, no Mineirão.Ele ficou na Toca II apenas quatro meses. Foram 14 jogos, com 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Além do estadual, a outra derrota marcante foi para o Sousa-PB, na primeira fase da Copa do Brasil. 

No intervalo dos campeões continentais, passou pelo clube Fernando Seabra, que ganhou a primeira oportunidade como técnico profissional após passagem marcante pela base celeste. Por lá, Seabra faturou a inédita Copa do Brasil sub20, em 2023, e foi vice na Copinha 2024. 

Era Diniz

A era Diniz na Raposa inicia com o duelo de volta das quartas de final da Sul-Americana. O comandante poderá conquistar o inédito troféu para a Raposa, assim como foi a Liberta para o Fluminense. Com a vantagem de dois gols no jogo de ida contra o Libertad, no Paraguai, o time celeste entra em campo podendo perder por até um gol para avançar à semifinal. Avançando, encara o vencedor de Lanús e Independiente Medellín.