O jovem atacante Sávio, que completou 16 anos em abril, é o atleta mais novo da equipe de transição do Atlético. Destaque da categoria sub-15 no ano passado, o garoto vai ser observado de perto pelo técnico Jorge Sampaoli. O clube alvinegro acredita que se trata de uma joia para o futuro. 

No ano passado, pela categoria sub-15, Sávio mostrou potencial. De acordo com números divulgados pelo próprio Atlético, ele fez 12 gols em 29 partidas. Neste ano, ele disputou uma partida do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Além disso, Sávio era presença constante nas convocações da Seleção Brasileira Sub-15. Com a camisa verde e amarela ele também distribuiu gols e assistências. Ele balançou as redes quatro vezes no Sul-Americano da categoria no ano passado.

Como acabou de completar 16 anos, Sávio ainda não tem contrato profissional assinado com o Atlético. O clube deve anunciar, em breve, o vínculo com o garoto de Belo Horizonte.

No time de transição, Sávio vai encontrar jogadores muito mais experientes, como o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández e o volante paraguaio Ramón Martínez. Os dois, afastados por Sampaoli, vão treinar com a equipe. 

Além de Sávio, o time de transição do Atlético conta com outros nomes que o torcedor anseia por ver na equipe principal: o lateral-direito Neto, os zagueiros Leo Griggio e Vitor Mendes, os volantes Guilherme Castilho e Matheus Stockl, os meias Wesley e Calebe e os atacantes Echaporã e Felipe Felício.