Foram 15 jogos em 49 dias. Depois de sete semanas intensas, o Atlético finalmente terá alguns dias para trabalhar sem sequência de partidas e viagens. O Galo voltará a campo apenas no próximo sábado, quando enfrentará o Atlético-GO, às 21h, no estádio Olímpico, em Goiânia, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de mais de quatro meses sem entrar em campo em função da pandemia do novo coronavírus, o Atlético retornou aos gramados no empate com o América por 1 a 1, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, em 26 de julho.
 
Desde o retorno até a vitória sobre o Bragantino, por 2 a 1, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram 15 partidas realizadas: 11 vitórias, um empate e três derrotas. O time conquistou o Campeonato Mineiro e é vice-líder da Série A, mesmo com um jogo a menos que alguns concorrentes.
 
O tempo para trabalhar vai ser importante para a comissão técnica, como disse o auxilar de Jorge Sampaoli, Jorge Desio, que comandou a equipe na vitória sobre o Bragantino.
 
“Depois de sete semanas com muitas partidas, poderemos descansar os jogadores”, disse Jorge Desio.
 
Os jogadores do Atlético terão folga nesta segunda-feira. A equipe retoma os trabalhos na próxima terça, em treino marcado para as 10h. O técnico Jorge Sampaoli vai iniciar as atividades visando o jogo contra o Atlético-GO pelo Brasileirão.