Raposa precisa do triunfo para seguir sonhando com uma classificação às oitavas da Libertadores

O mesmo Cruzeiro que entrou em campo contra o Grêmio não será o time que enfrentará La U na quinta-feira, no Chile. A mentalidade será diferente. Garante o zagueiro Dedé. Em sua entrevista coletiva na manhã dessa segunda-feira na Toca, o defensor da Raposa afirmou que o elenco está empenhado em fazer uma preparação diferente para a disputa, uma espécie de pacto devido à importância da disputa.

“O grupo está bem ligado, sabe que vai enfrentar uma pedreira, mas estamos começando uma conversa entre nós para conscientizar o elenco sobre a importância do jogo e da competição que estamos disputando. A preparação para esse jogo vai ser diferente daquela que fazemos para as outras partidas”, disse o zagueiro.

O Cruzeiro possui apenas um ponto na Libertadores e precisa da vitória para empatar em pontuação com La U, que ostenta a ponta da chave, com quatro pontos, ao lado do Racing-ARG, também com quatro.

A derrota para o Grêmio não tira a confiança do elenco. O resultado pode influenciar de forma definitiva na preparação para o confronto de quinta, às 21h30, no estádio Nacional, em Santiago.

“Temos exemplos positivos aqui no próprio Cruzeiro. Na semana que antecedeu a final (do Mineiro), estava todo mundo fazendo a mesma pergunta (sobre a irregularidade do time), mas fomos campeões. A gente está bem focado nisso. A prioridade é chegar lá e ganhar os três pontos”, encerrou Dedé.