Em seu retorno ao Atlético, o técnico Cuca falou pela primeira vez sobre o que espera da temporada 2025. O comandante alvinegro, que iniciará sua quarta passagem pelo clube, avaliou que o Galo tem um 'bom time', mas também falou sobre a contratação de novos reforços. E garantiu: "a torcida pode confiar".

"Estava com muitas saudades. Estamos aqui já no CT onde eu morei tanto tempo e vou morar agora de novo. Me sinto muito à vontade aqui, gosto muito daqui", destacou Cuca logo no início de sua entrevista à Galo TV, já direto da Cidade do Galo.

O treinador ressaltou que seu trabalho à frente da equipe será de certa forma facilitado. E afirmou estar muito motivado para o desafio.

"Acho que é um tempo que a gente ganha, pois conheço bastante a casa, conheço praticamente tudo. Estou muito motivado, muito motivado. Enfim para fazer um grande trabalho, grandes campanhas nos campeonatos que a gente disputar. Estou muito esperançoso em montar uma equipe forte. Nós temos um time bom", destacou.

Cuca entende que a pré-temporada será muito importante para ditar os rumos do trabalho de toda a temporada. "O trabalho começa em cima da parte tática e técnica, já em cima deste torneio que nós temos nos Estados Unidos, nestes dois jogos que a gente disputa, paralelo com o Campeonato Mineiro, que a gente tem que pensar também, porque a gente sabe que é um campeonato de tiro curto".

"O Galo tem uma estrutura de time boa. Hoje a gente tem que chegar e entender o processo. Tem jogadores que tem contrato curtíssimos, que vencem em outubro, que vencem em dezembro. Tem proposta daqui, de lá... é me inteirar destes assuntos, colocar na cabeça dos atletas", acrescentou Cuca.

Entre as propostas citadas por Cuca estão as de saídas de dois gringos: o zagueiro Battaglia, que tem proposta do Boca Juniors, e do meia Zaracho, que pode estar próximo de acertar seu retorno ao Racing.

E os reforços?

O treinador também tocou no assunto contratações, tão questionado pelos torcedores do Atlético.  Até o momento, o clube anunciou apenas os volantes Gabriel Menino e Patrick Silva, ambos ex-Palmeiras, que vieram ao Galo como parte da negociação para a venda do atacante Paulinho à equipe paulista.

"Tenho conversado com a diretoria e eles estão muito dispostos a ajudar a gente a fazer o nosso time ficar mais fortalecido. Torcedor pode confiar, nos vamos ter um time competitivo em todas as frentes", garantiu Cuca.

Na entrevista, o treinador não citou nomes nem as posições que considera mais carentes no elenco alvinegro, mas a reportagem de O TEMPO Sports apurou que Cuca solicitou quatro reforços, sendo um lateral direito, um meio campista e ao menos dois atacantes.