VÔLEI

O Cruzeiro está de volta à semifinal da Superliga Masculina. Com autoridade, o time celeste confirmou o favoritismo e venceu o Guarulhos por 3 sets a 0, fora de casa, com parciais de 25/16, 25/21 e 25/18, na noite deste sábado (12/4), fechando a série de quartas de final em dois jogos a zero.

O time celeste, que teve a melhor campanha da primeira fase, impôs seu ritmo desde o primeiro ponto, com destaque para o volume de jogo e a eficiência no saque.

Mesmo jogando no Ginásio da Ponte Grande, em São Paulo, o Cruzeiro mostrou consistência tática e neutralizou as principais peças ofensivas do Guarulhos.

O domínio cruzeirense começou no primeiro set, vencido com facilidade por 25 a 16. No segundo, o Guarulhos tentou equilibrar as ações, mas não conseguiu manter a intensidade e cedeu em momentos cruciais. No terceiro set, o Cruzeiro voltou a ditar o ritmo e fechou a partida sem sustos.

O destaque da partida foi Douglas Souza, do Cruzeiro, que levou o Troféu Viva Vôlei. O atleta teve, inclusive, a maior pontuação da partida com 15 pontos.

No jogo de ida, disputado no último sábado (5/4), em Contagem, o Cruzeiro já havia vencido por 3 a 0, em sets apertados (29/27, 25/21 e 25/22). O central Lucão foi o destaque daquele confronto, com 16 pontos, sendo seis de bloqueio, e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

Adversário da semifinal

Agora, o Cruzeiro aguarda o vencedor do duelo entre Bauru e Praia Clube para saber quem enfrentará na semifinal na busca do nono título da Superliga.

 A partida será neste domingo (13/4), a partir de 17h, em Uberlândia. Com a vitória por 3 sets a 0 no primeiro duelo do confronto, o Bauru precisa de apenas mais uma vitória contra o time mineiro para se classificar às semifinais.

 No caso de empate na série, o confronto entre Bauru e Praia Clube irá para o terceiro e decisivo jogo em Bauru.

 Tendo melhor campanha na fase classificatória, o time de Bauru decidirá o confronto em casa, se for necessário desempate, em partida programada para o dia 17 de abril, numa quinta-feira, às 18h, na Arena Paulo Skaf.