Luxemburgo pode ter chegado ao sétimo jogo sem perder à frente do Cruzeiro, mas pela urgência de resultados, a cada rodada que passa, vencer é mais do que necessário. Contra o Goiás, na noite desta terça-feira (7), no estádio da Serrinha, em Goiânia, o time até saiu à frente no placar com Thiago, na segunda etapa, mas em um jogo de pouquíssimas oportunidades, o time sofreu o empate dois minutos e chegou ao 11º jogo com placar em igualdade na segundona desta temporada, agora por 1 a 1, novamente sendo o time que mais empata no torneio ao lado do Vitória, o 17º colocado, primeiro time do Z-4, com 23 pontos. 
 
O resultado fez o Cruzeiro chegar aos 26 pontos, subindo uma posição na tabela e indo ao 14º lugar. São três pontos para o Z-4 e 12 para o Botafogo, o quarto colocado neste momento. 

O jogo

O primeiro tempo não reservou grandes momentos para os dois times. Foi um jogo bem 'preguiçoso'. A partida começou até movimentada, com os times trocando ataques, mas as falhas no último passe e as conclusões longe do gol deram a tônica de uma etapa inicial pouco inspiradora. Pior ainda para o Cruzeiro, que perdeu o atacante Bruno José e Luxemburgo precisou alterar a formação ofensiva com Marcinho. 

Não era muito a do camisa 11. E para complicar, Rafael Sóbis seguiu muito aquém. O Goiás também pouco assustava o goleiro Fábio. Parecia até satisfeito com um 0 a 0 sonolento. O confronto só ganhou mesmo em emoção na etapa final, especialmente quando Luxemburgo resolveu propor mudanças na Raposa.

Ele sacou Giovanni e mandou a campo Claudinho, e ainda tirou Sóbis para a entrada de Thiago. Mudanças fundamentais porque aos 17 minutos, Claudinho participou do lance e Thiago, com um passe magistral de Wellington Nem jogando pelo meio, encobriu Tadeu. O segundo gol do jovem atacante na atual Série B. Mas a alegria cruzeirense durou muito, mais muito pouco mesmo.

Aos 19 minutos, Eduardo Brock rebateu mal a bola e Elvis, da entrada da área, chutou firme para vencer Fábio e deixar o placar em igualdade. No lance, a TV mostrou uma irregularidade no gol esmeraldino. Um jogador do Goiás estava no campo do Cruzeiro na saída de bola. Segundo a regra, todos os jogadores precisam estar em seu campo na saída, o que não aconteceu.

As equipes tiveram alguns ataques para tentar tirar o 1 a 1, placar inclusive do primeiro jogo entre ambos, mas não conseguiram. A Raposa volta a campo no sábado, às 11h, quando recebe a Ponte Preta, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. É mais uma chance de contar com o torcedor para impulsionar o Cruzeiro às vitórias que tanto precisa. 

FICHA TÉCNICA

Goiás 1 x  1 Cruzeiro

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021

Local: estádio da Serrinha, em Goiânia

Público: - 

Renda: - 

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF-RS)

Cartões amarelos: Apodi, Artur e Dieguinho (Goiás); Adriano (Cruzeiro) 

Cartões vermelhos: -  

Gols: Thiago, aos 17 min do 2ºT (Cruzeiro); Elvis, aos 19 min do 2ºT (Goiás)

Goiás 

Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Artur; Rezende (Daniel Oliveira), Caio (Felipe Bastos), Elvis e Dieguinho; Nicolas e Alef Manga (Dadá Belmonte). Técnico: Marcelo Cabo 

Cruzeiro 

Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni (Claudinho); Bruno José (Marcinho) (Felipe Augusto), Wellington Nem e Rafael Sóbis (Thiago). Técnico: Vanderlei Luxemburgo