O bom astral pela classificação à final da Copa Sul-Americana não ajudou o Cruzeiro a enfrentar um time mesclado do Flamengo na noite desta quarta-feira (6/11). Atuando no Independência, a equipe mineira perdeu por 1 a 0 para a carioca e viu sua má fase no Brasileirão se estender.

Com esse resultado, a Raposa chegou à sua sétima partida consecutiva sem vencer no campeonato, e estacionou na 8ª colocação, com 44 pontos. Placar é mais um que atrapalha o clube e garantir uma vaga na Libertadores pela Série A, caso seja necessário.

O gol dos visitantes foi marcado no início da etapa final, pelo zagueiro David Luiz, de falta. Bruno Henrique, protagonista do noticiário esportivo nesta semana devido a uma operação da Polícia Federal sobre esquema de apostas esportivas, atuou normalmente.

A partida foi disputada do início ao fim, mas os rubro-negros demonstraram mais qualidade técnica, mesmo com a ausência de algumas estrelas. Devido à final da Copa do Brasil, jogadores como Gerson, Gabigol e Arrascaeta foram poupados.

Já a Raposa de Diniz foi com força máxima. E por falar no treinador, vaiado pela torcida no Horto, ele ainda não venceu comandando o time na competição nacional.

O jogo
Os minutos iniciais indicavam que o Cruzeiro dominaria a partida, mas não foi isso que aconteceu. Realmente, no início do jogo, os mandantes mantiveram a posse de bola e criaram jogadas de gol, enquanto os visitantes apostavam nos contra-ataques.

Com o passar do tempo, o Flamengo povoou mais o campo de ataque e ofereceu perigos ao gol de Cássio, deixando a torcida celeste apreensiva. Na segunda metade da primeira etapa, os celestes tinham dificuldade em infiltrar na defesa adversária.

No segundo tempo, não houve nítidas mudanças, mas o Urubu se sobressaiu na eficácia. Logo aos 7 minutos, o zagueiro David Luiz, próximo à área, cobrou falta rápida, pegando a defesa desprevenida e abiu o placar no Horto.

A derrota parcial fez o técnico Fernando Diniz levar o time mineiro mais pra frente, mas as dificuldades continuavam. Enquanto isso, o Flamengo quase ampliava o marcador — isso chegou a acontecer, mas o VAR anulou.

Futuro
O próximo compromisso do Cruzeiro será novamente em casa, pelo Brasileirão, mas o clube retorna ao Mineirão. No sábado (9/11), às 19h, a equipe pega o Criciúma, que briga contra o rebaixamento.

Ficha técnica
Cruzeiro 0 x 1 Flamengo

Quando: quarta-feira, 6 de novembro de 2024, às 21h (de Brasília)

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Onde: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG

Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace (Álvaro Barreal), Lucas Romero (Lucas Silva), Matheus Henrique e Matheus Pereira (Lautaro Díaz); Gabriel Veron (Mateus Vital) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz

Flamengo: Rossi, Guillermo Varela, David Luiz (Léo Pereira), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Allan, Erick Pulgar (Evertton Araújo) e Carlos Alcaraz; Gonzalo Plata, Bruno Henrique (Lorran) e Matheus Gonçalves (Michael). Técnico: Filipe Luiz

Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (SC); Alex dos Santos (SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gol: David Luiz, aos 7' do 2ºT (FLA)

Cartões amarelos: Marlon e Villalba (CRU); Plata, David Luiz, Evertton, Allan, Alex Sandro e Rossi (FLA)

 Cartão vermelho: Allan