Da redação
Angel Drumond
O Cruzeiro buscou a vitória, mas esbarrou na boa apresentação do goleiro Omar da Caldense que garantiu o empate de 0 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.
O arqueiro adversário fez pelo menos três boas intervenções nas ofensivas de Manoel, Romero e Fred e evitou que a Raposa conquistasse sua segunda vitória na competição estadual.
O time celeste se reapresenta na próxima segunda-feira, na Toca da Raposa II, e inicia os trabalhos para o compromisso de quarta-feira contra o Uberlândia, no Mineirão, pela terceira rodada do Mineiro.
O jogo
A partida começou bem disputada, com as equipes arriscando pouco, estudando o adversário. O primeiro lance de perigo foi da Raposa. Aos 10 minutos, Egídio fez excelente cruzamento e Fred cabeceou para a boa defesa do goleiro Omar, que colocou a bola para escanteio.
Na cobrança do escanteio, aos 11 minutos, Thiago Neves caprichou e a bola foi na cabeça do zagueiro Manoel. Uma testada maravilhosa na bola, mas o goleiro Omar fez excelente defesa para escanteio.
A Caldense chegou com perigo aos 20 minutos. Neilson ficou com a bola espirrada na entrada da área e arriscou para o gol, a bola passou por cima da meta de Fábio.
O Cruzeiro voltou a atacar com perigo aos 44 minutos. Lucas Romero fez ótima tabela com Thiago Neves e chutou da entrada da área, Omar fez a defesa para escanteio.
Segundo Tempo
O primeiro lance de perigo da etapa complementar aconteceu aos 15 minutos e foi do time da casa. Falta na entrada da área e Anderson Rosa jogou na barreira, no rebote o mesmo chutou a esquerda da meta de Fábio.
O Cruzeiro chegou com perigo aos 25 minutos. De Arrascaeta, que havia entrado no posto de Rafinha, viu o centroavante Fred infiltrando pela direita e deu um lindo passe, o camisa 9 matou a bola, ganhou do adversário e cruzou dentro da pequena área, a zaga chegou primeiro e afastou o perigo.
Aos 29 minutos, outra boa trama do ataque celeste. Robinho serviu Fred que de primeira tocou para Thiago Neves, o meia avançou pela direita e cruzou para Robinho, de primeira, chutar para a zaga afastar o perigo.
A Raposa voltou forte ao ataque aos 43 minutos. Romero lançou Fred na entrada da área, o centroavante ajeitou, Robinho passou da bola e Rafael Sóbis arriscou para a boa defesa do goleiro da Caldense.
CALDENSE 0 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 20/01/2018 (sábado)
Local: Ronaldão, em Poços de Caldas-MG
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF)
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Bruno Silva (Robinho) e Rafinha (De Arrascaeta); Fred e Thiago Neves (Rafael Sóbis).
Técnico: Mano Menezes
Caldense: Omar, Jefferson Feijão, Marcelo, Robinho e Jhonathan; Mineiro, Jean Henrique, Marquinhos (Charles) e Juninho; Neilson (Willian) e Anderson Rosa.
Técnico: Zezito
Cartões amarelos: Robinho (Cruzeiro); Marquinhos (Caldense)
(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)