DESFECHO

Após pouco mais de um dia de negociações, a diretoria do Cruzeiro e Renato Gaúcho deram, nesta terça-feira (28/1), como encerradas as negociações para a contratação do técnico. O TEMPO Sports apurou, junto a fontes ligadas às conversas, que o lado financeiro foi um dos principais entraves para o acerto.

Desde essa segunda-feira (27/1), o profissional de 62 anos manteve contatos, especialmente, com Alexandre Mattos, CEO do clube, homem à frente das negociações. Assim que foi contatado, Portaluppi sinalizou positivamente para aceitar o convite e deu o seu 'preço', que desagradou a cúpula celeste, comandada pelo presidente Pedro Lourenço.

Uma última reunião virtual havia sido marcada para o início desta tarde, mas ela não aconteceu como deveria, o que teria desagradado principalmente o técnico, sem clube desde o fim de 2024, quando deixou o Grêmio. Sem um denominador comum, as partes resolveram encerrar os contatos.

Sem o 'plano A' para substituir o demitido Fernando Diniz, a Raposa parte para outros nomes no mercado, entre brasileiros e estrangeiros, empregados e desempregados. O português Luis Castro aparece como o 'plano B'.