O Cruzeiro segue seu calvário no Campeonato Brasileiro. O time celeste jogou uma péssima partida na tarde deste sábado, na Vila Capanema, em Curitiba, e foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0, gol marcado por Robson. 

Após o gol do Coritiba, a torcida do Cruzeiro invadiu o campo e protagonizou uma batalha campal contra a torcida do time da casa. Os jogadores foram para o vestiário e a partida ficou interrompida por mais de 30 minutos.

Com o resultado, a Raposa continua na 17ª posição da tabela e segue como o primeiro time da zona do rebaixamento. 

O jogo

Antes dos 15 minutos de jogo, o lance que mais chamou a atenção foi a saída do volante Lucas Silva que sentiu uma pancada no joelho e preocupa a comissão técnica. 

Com 33 minutos, o Cruzeiro assustou o Coritiba pela 1ª vez no jogo. Filipe Machado recebeu de Nikão e arriscou para o gol, a bola passou a direita da meta defendida por Gabriel. 

Aos 39 minutos, Matheus Pereira cruzou rasteiro para a área, Gabriel soltou, Nikão pegou a sobra, mas chutou errado. 

Com 49 minutos, uma lambança da defesa celeste e Slimani saiu na cara de Rafael Cabral que evitou o pior com uma grande defesa nos pés do atacante. 

Segundo tempo

O Cruzeiro chegou com perigo aos 15 minutos, depois de um bom chute de Willian, que desviou no zagueiro e foi na trave defendida por Gabriel. 

Com 19 minutos, a melhor chance do jogo. A bola foi cruzada para área, Matheus Pereira, muito displicente, cabeceou em cima do goleiro Gabriel, com o gol inteiro pela frente. 

Aos 25 minutos, Bruno Rodrigues recebeu livre dentro da área e chutou fraco para a fácil defesa de Gabriel. 
O Cruzeiro teve um gol anulado do Bruno Rodrigues que estava em impedimento, como mostrou o VAR. 
No fim da partida, o Coritiba chegou ao seu gol através de Robson, depois de cruzamento da intermediária. Ele completou de direita, sem chances para Rafael Cabral. 

Coritiba 1 X 0 Cruzeiro

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 11 de novembro de 2023, às 14h (de Brasília)
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA)

Gol: Robson (45' 2T)

Cartão amarelo: Thalisson Gabriel, Marcelino Moreno (COR); Matheus Jussa (CRU)
Cartão vermelho: não houve

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique (Reynaldo) e Victor Luis; Andrey, Bruno Gomes, Sebastian Gomez; Robson Marcelino Moreno (Garcez) e Islam Slimani (Diogo Oliveira). Técnico: Thiago Kosloski

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Neris e Marlon; Matheus Jussa (Ian Luccas), Lucas Silva (Machado) e Nikão (Wesley); Matheus Pereira (Mateus Vital), Bruno Rodrigues e Rafael Elias (Arthur Gomes). Técnico: Zé Ricardo