GARANTIDO NA DECISÃO

O Cruzeiro confirmou seu favoritismo e carimbou a vaga para a final do Campeonato Mineiro ao bater o Tombense no Mineirão por 3 a 1. O resultado levou a Raposa para a decisão da competição. 

Os gols da partida foram marcados por Arthur Gomes, depois de uma linda assistência de Matheus Pereira, e Zé Vitor, que marcou contra, a favor do Cruzeiro, e se redimiu para marcar a favor do Tombense. No fim da partida, Matheus Pereira tomou do zagueiro, driblou o goleiro e deu números finais ao jogo. 

A partida contou com a presença de mais de 40 mil torcedores no Gigante da Pampulha. Agora, o time celeste aguarda o vencedor de América e Atlético para conhecer o seu adversário da decisão. 

A partida

O Cruzeiro chegou com perigo logo aos 10 segundos de partida. Arthur Gomes dominou a bola dentro da área e de canhota bateu cruzado, Felipe Garcia fez a defesa.

Com três minutos, o time celeste chegou de novo. William ficou com a sobra e de fora da área chutou por cima do gol.

Aos seis minutos foi a vez de Rafael Elias, o Papagaio, perder um gol. Ele cabeceou na entrada da pequena área, sozinho e para fora. 

O Tombense chegou com muito perigo aos 23 minutos. Rafinha arriscou de fora da área e mandou uma bomba no ângulo. Rafael Cabral voou e mandou para escanteio, salvando a Raposa. 

O time celeste jogava bem e chegou para balançar as redes aos 34 minutos. William e Matheus Pereira tabelaram pela direita e o camisa 10 deu uma assistência “de cinema” para Arthur Gomes, de peixinho, abrir o placar; 1 a 0.

Com 39 minutos, quase o segundo da Raposa. Arthur Gomes fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para trás. Papagaio bateu prensado e William, na pequena área tocou para a defesa de Rafael, no rebote, o lateral direito ainda mandou na trave. 

Segundo Tempo

A primeira grande chance da segunda etapa foi do Cruzeiro. com 15 minutos, Dinneno, que entrou no posto de Papagaio, tocou para Matheus Pereira que rolou para trás. William dominou e chutou, Rafael fez a defesa e no rebote Dinneno quase concluiu de cabeça. 

Aos 17, Igor Bahia recebeu pela direita, invadiu a área e bateu forte, a bola subiu e encobriu a meta do cruzeirense Rafael Cabral. 

Com 24 minutos, uma grande jogada do time celeste terminou com uma trapalhada da defesa do Tombense. Dinneno tabelou com Matheus Pereira e quando ia marcar, a zaga afastou o perigo e um bate rebate acabou acontecendo na área com a bola pegando em Zé Vitor e entrando na meta de Rafael. 2 a 0 Cruzeiro. 

No ataque seguinte, aos 25 minutos, Igor Bahia arriscou da entrada da área e Rafael Cabral fez uma excelente defesa evitando o primeiro do time de Tombos. 

O zagueiro Zé Vitor se redimiu do gol contra e desta vez marcou a favor da sua equipe. Depois da cobrança de escanteio, o zagueiro subiu sozinho e, com muita força, cabeceou para diminuir o placar. 2 a 1.

No fim da partida, aos 47 minutos, Matheus Pereira tomou do zagueiro, driblou o goleiro Rafael e tocou de perna esquerda para o fundo das redes e fechou o jogo com a classificação para a final.
Cruzeiro 3 X 1 Tombense

Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Gasolina), Neris, João Marcelo e Villalba; Lucas Romero, Lucas Silva (José Cifuentes), Mateus Vital (Alvaro Barreal) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Ramiro) e Rafael Elias (Juan Dinenno). Técnico: Nicolás Larcamón.

Tombense: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Zé Vitor e Emerson; Mikael (Rickson), Kaio Mendes (Djalma), Rafinha, Gustavo Modesto (Pierre); Felipinho e Igor Bahia. Técnico: Raul Cabral.

Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro
Data e horário: Sábado, 16 de março, às 16h30 (horário de Brasília)
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Gol: Arthur Gomes (34' 1ºT), Zé Vitor (contra, 23' 2ºT), Zé Vitor (33' 2ºT) e Matheus Pereira (46' 2ºT)

Cartão amarelo: Rafinha, Pedro Costa (TOM)
Cartão vermelho: Não houve
Público: 40.158
Renda: R$ 1.689.992,50

 

hojeemdia.com.br