SEM PRESSÃO

O polivalente Matheus Henrique, do América, trata o jogo de ida contra o Atlético, pela semifinal do Mineiro, como “mais um jogo”. O jovem, de 21 anos, prefere pensar dessa forma para conseguir se manter mais tranquilo, diante de um adversário repleto de jogadores importantes. 

“São caras que já pegaram a Seleção Brasileira, que é um sonho para qualquer jogador. É um clássico, que se 

Pelo profissional, Matheus já atuou em 16 jogos, sendo sete como titular nesta temporada. Ele ficou de fora apenas da vitória americana sobre o Tombense, na última rodada da primeira fase do Mineiro. 

O jogador agradeceu ao Coelho, e ao técnico Cauan de Almeida pela oportunidade. Formado na base do clube, Matheus chegou ao Lanna Drumond com apenas 14 anos e foi ganhando destaque e se tornando peça importante nas categorias inferiores até chegar ao sub-20 e conquistar o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em  2023, ano em que subiu para o profissional. 

De acordo com o jovem, o sentimento dos demais companheiros de copinha que receberam a mesma oportunidade, é de responsabilidade e importância agora no time de cima.

“Nós que viemos da base somos tão importantes quanto os que já estavam aqui, os mais experientes.  Eles vem nos dando dicas e nos ajudando. O elenco mais novo, junto com os veteranos, vai ficar pronto para a sequência do Mineiro e a série B que está por vir”, falou.

O América fecha as preparações para o clássico nesta sexta-feira pela manhã. Em seguida, os relacionados iniciam a concentração para o clássico. A bola vai rolar na Arena MRV, sábado (9), às 16h30. Em caso de empate, ou qualquer vitória, o Coelho permanecerá com vantagem para o jogo de volta com o Galo.  

 

hojeemdia.com.br