O técnico Cuca recebeu nessa sexta-feira uma boa notícia para armar o Atlético. O zagueiro Igor Rabello, totalmente recuperado da COVID-19, foi relacionado para a partida contra o Santos, neste domingo, às 20h30, na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O retorno do titular ao time alvinegro significa que Réver, finalmente, poderá ser poupado.

Nas últimas semanas, o Atlético ficou sem três zagueiros no elenco: Rabello e Micael, com COVID-19, e Junior Alonso, a serviço da Seleção Paraguaia. Desta forma, Réver teve uma sequência de seis jogos seguidos como titular.

O último jogo da série foi contra a Chapecoense, na última segunda-feira (empate por 1 a 1, no Mineirão). Após a partida, o técnico Cuca disse que o jogador atuou no sacrifício contra a equipe catarinense - o zagueiro teve uma lombalgia durante o aquecimento.

Réver foi mantido na equipe, pois a única opção era Bueno, cujo contrato se encerra no fim de junho. O zagueiro ainda não havia jogado com Cuca no Atlético - a última partida tinha sido realizada em novembro.

Contra o Ceará, na quinta-feira, Cuca sentiu a necessidade de poupar o experiente jogador, deixando-o no banco de reservas. Bueno formou dupla com Gabriel e ficou em campo até 23 minutos da etapa final, quando sentiu câimbras e pediu para ser substituído. Sem outra opção para a defesa, a alternativa foi colocar Réver em campo para jogar o restante do confronto.

A tendência para o jogo contra o Santos é o retorno de Igor Rabello para formar dupla com Gabriel. Bueno deve ser a primeira opção no banco de reservas, e Réver só será utilizado em caso de necessidade.

E essa dupla não é novidade no Atlético. Na atual temporada, os dois foram escalados lado a lado em cinco partidas, todas pelo Campeonato Mineiro. O Galo venceu os cinco jogos e levou apenas dois gols.

Igor Rabello

O Atlético divulgou o caso positivo de Igor Rabello no dia 15 de junho. Depois de dez dias, ele passou por novos exames e foi liberado para voltar aos planos da comissão técnica.

Durante o período de quarentena, Rabello trabalhou a parte física em casa, assim como os outros companheiros que tiveram COVID-19. As atividades foram orientadas por Ricardo Seguins, preparador físico do clube.