Com a contratação de Maílton, o Atlético cogita se desfazer de um dos outros laterais-direitos do elenco. Opções para o setor em 2019, Patric e Guga têm futuro indefinido em 2020.


Mais experiente, Patric, de 30 anos, foi utilizado na maioria dos jogos da temporada que se encerrou. Foram 46 partidas disputadas (44 como titular) e dois gols marcados. Com contrato até o fim de 2020, ele não tem permanência garantida. Ao menos foi o que garantiu à reportagem o empresário Fábio Mello, que agencia o jogador.


“Todo mundo sabe da relação de amor e ódio (com a torcida). Fato é que toda vez que chega treinador novo, diretoria nova, presidente novo, o Patric continua jogando. Então, é um jogador muito regular. Eu estou esperando o começo do ano para ver efetivamente quem vai assumir o Atlético como treinador para, depois, a gente ver se nós vamos estender o contrato do Patric e ele ficar ou se nós vamos deixar o Patric, depois de dez anos de Atlético, passar para um novo desafio, ir para um outro clube”, disse.


Apesar de o Atlético ainda não ter oficializado, o treinador em 2020 será Rafael Dudamel. A expectativa da diretoria alvinegra é que o venezuelano auxilie na evolução de jovens jogadores. O plano do clube é rejuvenescer o elenco. Portanto, a saída de Patric não está descartada.

patrick.jpg

Empresário não garantiu permanência de Patric no Atlético (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

 


Tudo depende, porém, do futuro de Guga. Considerado um dos atletas do elenco com maior valor de mercado, o lateral de 21 anos é visto com bons olhos pela diretoria do Flamengo. O clube carioca busca um concorrente para o titular Rafinha, já que Rodinei está a caminho do Internacional. Além do atleticano, Orejuela, do Cruzeiro, também é alvo rubro-negro.


Ao Superesportes, Guga despistou sobre o interesse do Flamengo - noticiado inicialmente pelo jornal carioca O Dia - e pregou foco no Atlético. “Não tem nada com o Flamengo. Eu sou jogador do Atlético, meu foco está no Galo", disse.


Nesse sábado, o lateral, que tem contrato até o fim de 2023, falou sobre o tema com a imprensa antes do Jogo das Estrelas, promovido por Zico, no Maracanã. Além do Atlético, Guga citou a Seleção Brasileira sub-23, pela qual disputará o Pré-Olímpico, em janeiro de 2020.


“Tenho contrato com o Galo. Minha cabeça só está focada nisso. Também tenho o Pré-Olímpico para disputar agora em janeiro, que é muito importante. A questão de fora eu deixo mais para os meus empresários mesmo, para eles cuidarem de tudo isso, porque eu tenho que estar bem focado para representar bem a Seleção”, garantiu. A reportagem também tentou contato com o empresário de Guga, mas as ligações não foram atendidas.