O América treinou nesta quinta-feira e está focado na busca pela vitória no confronto decisivo das semifinais do Campeonato Mineiro. No período da manhã, os jogadores do Coelho trabalharam no CT Lanna Drumond e completaram mais um dia de preparação para o clássico deste sábado, às 19h, contra o Cruzeiro-MG, no Mineirão.

Nesta quinta, a primeira parte do treino foi novamente dedicada ao fortalecimento físico. Com uma série de exercícios de mobilidade e ativação, com e sem bola, os atletas fizeram o aquecimento antes do trabalho tático do dia.

Logo em seguida, o técnico Givanildo Oliveira comandou o segundo treino coletivo da semana e fez mais observações visando à montagem da equipe que brigará pela vaga na final neste sábado. Além de orientar os atletas durante as jogadas com a bola rolando, o comandante também testou situações de bola parada e aprimorou o posicionamento dos jogadores nesses lances.

O lateral-direito Leandro Silva, em recuperação avançada do estiramento sofrido na posterior da coxa esquerda, segue em processo de transição física e trabalhou pelo segundo dia com o grupo.

O volante Juninho e o lateral-esquerdo João Paulo, ambos com fadiga muscular, seguem em tratamento intensivo.

O Coelho finaliza sua preparação para a decisão contra o Cruzeiro-MG nesta sexta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond.