Pensando em não perder ninguém por lesão para o duelo contra o Vasco, no Rio de Janeiro, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, Milito deve optar por um time reserva para encarar o Fortaleza, na próxima quarta-feira (16), quando os campeonatos retornarão após a pausa da Data Fifa. Serão apenas três dias entre os duelos, além de ter ainda a ida da semi da Libertadores na sequência.

Com isso, a tendência é que jogadores que vem tendo poucas oportunidades como o treinador possam estar em campo em Salvador. Na zaga, Igor Rabello e o jovem Rômulo podem formar a dupla. Contra o Sport, pela volta das oitavas da Copa do Brasil, Rômulo foi acionado por Milito no segundo tempo e ajudou a segurar o ímpeto do adversário e a classificação. 

No meio-campo, Igor Gomes pode reaparecer e atuar junto com Fausto Vera, que não pode jogar a Copa do Brasil. Já o ataque será a grande dor de cabeça do treinador. Sem Hulk e Deyverson suspensos, Cadu no departamento médico e Paulinho jogando com dores, a tendência é que Palacios forme dupla com Alan Kardec.
Mesmo com as alterações, Milito acredita que o time tem condições de apresentar um bom desempenho e seguir competitivo, como apresentou na vitória sobre o Grêmio, na noite de quarta-feira (9), na Arena MRV. 

“O time está fazendo um esforço muito grande no aspecto físico, mental e seguirá sendo assim até o fim da temporada. Há jogos importantes no Brasileiro e as semifinais da Copa do Brasil e Libertadores. Temos que seguir competitivos, mesmo rodando alguns jogadores”, disse Milito.