Afastado das atividades com o elenco durante as negociações com o Al-Ain, o meia Juan Cazares foi reintegrado e trabalhou normalmente com os demais companheiros na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo. O Atlético rejeitou uma oferta de 3 milhões de dólares (R$ 12,7 milhões na cotação atual) e, com isso, o equatoriano voltou aos treinos com o grupo alvinegro.

 
Com contrato válido até o fim de 2020, Cazares ainda não jogou nesta temporada. Há pouco mais de duas semanas, o meia de 27 anos passou a treinar separadamente, às vésperas da estreia do Atlético no Campeonato Mineiro. Esse procedimento é frequente para evitar lesões em atletas que estão em negociação.
 
O fechamento das principais janelas do mercado internacional e a recusa à proposta do Al-Ain fizeram o meia ser reintegrado. Cazares, inclusive, foi inscrito na Copa Sul-Americana e pode viajar nesta segunda-feira à Argentina, onde o Atlético enfrentará o Unión-ARG, pela primeira fase. A lista dos relacionados para a partida ainda não foi divulgada pelo clube alvinegro.
 
A imprensa só teve acesso a 15 minutos de aquecimento no treinamento da tarde desta segunda-feira. Num primeiro momento, Cazares não foi a campo com os companheiros. Pouco depois, deixou as dependências internas do CT, cumprimentou a imprensa, calçou as chuteiras e se juntou ao grupo no campo principal. Como a maior parte da atividade foi fechada, não é possível saber se o equatoriano trabalhou o tempo inteiro com o grupo.
 
delegação do Atlético deixa Belo Horizonte na noite desta segunda-feira. A previsão é que o voo alvinegro deixe o Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana, às 19h25 em direção ao Rio de Janeiro. De lá, parte às 22h55 rumo a Rosário, na Argentina, onde se hospedará até o dia do jogo.