Na tarde desta segunda-feira, o técnico Levir Culpi ganhou 'reforço' para a decisiva semana do Atlético. O volante Adilson se recuperou de dores no joelho direito e treinou com bola pela primeira vez desde que iniciou o tratamento no departamento médico. O jogador vira opção para os duelos contra Zamora-VEN, quarta-feira, pela Copa Libertadores, e Boa Esporte, domingo, pelo Campeonato Mineiro. Os dois jogos serão no Mineirão.
 
Adilson não entra em campo desde a vitória por 3 a 2 no clássico contra o América, em 17 de março, ainda pela primeira fase do Estadual. O volante desfalcou o Atlético em três partidas - duas dos titulares e uma dos reservas. Ele se torna opção defensiva para o meio-campo, que vem sendo formado nos últimos jogos por Zé Welison e Jair.
 
Na tarde desta segunda-feira, os titulares contra o Boa Esporte fizeram trabalho regenerativo na academia. O único jogador que iniciou a partida em Varginha e participou do coletivo foi Jair. O volante foi substituído no intervalo da partida de sábado, que terminou sem gols.
 
Levir dividiu os jogadores em duas equipes completas e comandou o tradicional coletivo. O treinador parou a atividade algumas vezes para corrigir jogadas de bola parada. 
 
O primeiro time teve Cleiton; Patric, Leonardo Silva, Maidana e Hulk; Jair e Elias; Chará, Vinicius Goes e Geuvânio; Alerrandro. 
 
Já a outra equipe contou com Michael; Renan Guedes, Matheus Stockl, Martín Rea e Lucas Cândido; Adilson e Nathan; Alessandro Vinícius, Daniel Penha e Terans; Papagaio.
 
O primeiro time venceu por 2 a 1. Alerrandro, após boa arrancada de Maidana e assistência de Chará, marcou o primeiro gol; após lançamento de Vinicius Goes, Chará ganhou na corrida de Renan Guedes, deixou o lateral no chão e ampliou em bela finalização. O segundo time reserva marcou com Terans, que completou jogada de Papagaio e Adilson. 
 
O Atlético volta aos treinos nesta terça-feira, quando faz a última atividade antes do jogo contra o Zamora, marcado para esta quarta, às 19h15, no Mineirão, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Libertadores. O trabalho será fechado à imprensa.