Minas1
ter, 14 de mai de 2024
Horário: 10:42 Hs
Dolar: R$
Euro: R$

Chamado de 'Ribéry da Roça' em zoeira, Rafinha entra na piada: 'torcedor pode brincar'

19/01/2018 00h00 - Atualizado em 21/03/2019 12h31 por Admin


90624_57_image__18_.jpg

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br

As novas tecnologias impulsionaram o uso da internet no futebol e detalhes de bastidores antes “escondidos” do público começaram a ser revelados. Exemplo disso é a “zoeira” que tomou conta da Toca II durante a pré-temporada. Jogadores caracterizados de múmias, corujas, bebês, após perderem no campeonato de futebol virtual, tudo isso virou piada no centro de treinamento nos últimos dias.

Por meio do Whatsapp também tem rolado brincadeiras engraçadas, mas feita por torcedores. Em grupos relacionados ao Cruzeiro no aplicativo de bate-papo, mensagens com notas e comentários sobre a atuação dos jogadores são postados em tom bem divertido após os jogos.

Os atletas recebem apelidos e tem seu desempenho avaliado em um tom mais “zoeiro”. Fábio se tornou, por exemplo, “Gianluiggi Fabon” – em referência ao italiano Gianluiggi Buffon; o lateral-esquerdo Egídio virou “Egideus”, em claro tom de piada pela mistura de Egídio com Deus; Já o zagueiro Léo virou Peléo, tendo seu nome misturado ao do Rei Pelé; Rafael Sóbis também ganhou alcunha engraçada: Lewansóbiski, lembrando de Lewandowski, atacante do Bayern de Munique.

Rafinha, meia-atacante do Cruzeiro, melhor em campo na vitória sobre o Tupi, na estreia do Campeonato Mineiro, também ganhou um apelido bem divertido: Ribéry da Roça, em alusão ao jogador francês Franck Ribéry.

Entrevistado desta sexta-feira (19) na Toca II, Rafinha comentou a brincadeira que tem virado rotina na internet.

“O torcedor tem todo o direito de brincar, quando ganha um jogo o torcedor começa imaginar muitas coisas, a gente sabe que não tem nada a ver isso daí, a gente deixa essa euforia para o torcedor. E aqui na nossa concentração, porque ficamos trancados aqui na Toca, a gente tem que jogar videogame, procura fazer essas brincadeira para passar o tempo”, respondeu.