O técnico Cauan de Almeida estreou na vitória sobre a Ponte Preta, no domingo (11), um América com uma formação com Benítez centralizado, no meio-campo formado por quatro atletas. 

O comandante ressaltou que o novo modelo de jogo já vinha sendo trabalhado no CT Lanna Drumond. “Estávamos esperando o tempo certo para utilizá-lo, e a gente entendeu que esse jogo da Ponte, estrategicamente falando, encaixava bem, e aí a gente entendeu que era o momento”, falou o treinador.

Além de Benítez, que foi peça fundamental no triunfo diante da Macaca no Independência, o treinador teve Felipe Amaral, ex-Ponte Preta, atuando na função que vinha sendo desempenhada por Alê, ausente devido ao protocolo de concussão. 
“A gente vem trabalhando ele há bastante tempo, e o Alê o faz crescer bastante. Mereceu a oportunidade e a aproveitou muito bem. Acreditamos muito nele tanto com retorno técnico, como a nível de mercado no futuro.”, disse Cauan.

Nesta segunda-feira (10), o elenco recebeu folga e ficará ligado na TV para secar o Ceará contra o Vila Nova, de Goiás. Em caso de vitória do Vozão, o Coelho pode perder a liderança da série B. Na terça, dia de reapresentação do clube, o secador novamente estará ligado. O clube pode perder mais uma posição em caso de vitória, ou empate do Goiás com  o Mirassol.

O Coelho só retornará aos gramados no próximo sábado (15), em duelo com o CRB, também no Horto. A bola vai rolar às 15h30 no Indepa. Até a tarde desta segunda, o clube não havia informado o dia que abrirá a venda de ingressos para o confronto.