A briga por vagas nas semifinais do Campeonato Mineiro promete emoção até o fim. Dois dos postulantes à classificação são Atlético e Tombense, que se enfrentam nesta quarta-feira (14/2), a partir das 20h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O No Ataque traz, a seguir, todos os detalhes sobre a partida: onde assistir, prováveis escalações, arbitragem e muito mais.

Na quarta rodada do Mineiro, o Tombense buscou um empate por 2 a 2 com o Democrata-GV no Estádio Mamudão, em Governador Valadares. Por sua vez, o Atlético venceu o Athletic por 2 a 0 na Arena Sicredi, em São João del-Rei.

O Galo é o vice-líder do Grupo B, com seis pontos – um a menos que o líder Villa Nova. Já o Carcará é o vice-líder do Grupo A, com oito pontos – dois a menos que o líder Cruzeiro. 

Neste momento, o Tombense é o melhor segundo colocado do Estadual e, por isso, integra o grupo que avança às semifinais. Ingrediente que faz com que o confronto contra o Atlético tenha caráter “decisivo” na Arena MRV.

Duelo de artilheiros
O embate entre Atlético e Tombense também opõe dois dos três primeiros colocados no ranking da artilharia do Campeonato Mineiro. Hulk, principal nome do Galo desde 2021, marcou três gols em três partidas, enquanto Igor Bahia, do Gavião Carcará, marcou quatro gols em quatro jogos.

Hulk, do Atlético, e Igor Bahia, do Tombense(foto: Pedro Souza/Atlético e Reprodução)
O artilheiro do Estadual segue sendo o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani, que marcou impressionantes seis gols em dois jogos pelo América. O jogador, de toda forma, foi negociado pelo Coelho com o Athletico-PR.

A saída de Mastriani abre brecha para que Hulk e Igor Bahia se credenciem ainda mais à artilharia do Mineiro. O camisa 7 do Galo, inclusive, busca a honraria pelo terceiro ano consecutivo.

Atlético x Tombense: onde assistir ao vivo
O duelo pela quarta rodada do Campeonato Mineiro terá transmissão apenas por serviço de assinatura na TV fechada.

Premiere
Atlético x Tombense: prováveis escalações
O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações do embate pelo Estadual. Veja também os desfalques de Galo e Gavião Carcará.

Atlético
O técnico Felipão tem um retorno e três desfalques para o duelo contra o Tombense. A novidade entre os relacionados deve ser o meio-campista Edenilson, que ficou de fora do embate contra o Athletic em virtude de um desconforto muscular, mas retomou treinos normalmente nesta semana. 

Por outro lado, uma nova baixa é o zagueiro Jemerson, que terá de cumprir suspensão automática por ter recebido três cartões amarelos no Mineiro. No departamento médico do clube, o zagueiro Mauricio Lemos e o meio-campista Matías Zaracho seguem em recuperação de lesões.

Diante disso, o Galo deve ter uma dupla de zaga inédita na Arena MRV. Pela primeira vez, Igor Rabello e Bruno Fuchs devem iniciar uma partida juntos.

Escalação do Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk
Pendurado do Atlético: Hulk
Desfalques do Atlético: Jemerson (suspenso), Mauricio Lemos (lesionado) e Zaracho (lesionado)

Tombense
O técnico Raul Cabral tem apenas um desfalque no Gavião Carcará. Trata-se do zagueiro Mateus Buiate, lesionado. Ednei e Zé Vitor (ex-América) devem compor a dupla titular.

Escalação do Tombense: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Zé Vitor e Emerson; Mikael, Kaio Mendes e Felipinho; Lucas Venuto, Rafinha e Igor Bahia
Pendurado do Tombense: Ednei
Desfalques do Tombense: Mateus Buiate (lesionado)

Atlético x Tombense: os personagens

Igor Rabello, zagueiro do Atlético: “Com certeza [é um adversário direto pela vaga nas semifinais]. É uma equipe que veio, jogou a Série B e, infelizmente, desceu para a Série C. Mas é um time bem estruturado, bons jogadores. Tem qualidade com a bola. A gente viu os vídeos deles, sabe da qualidade deles. Então, a gente tem que entrar com muita seriedade para fazer um bom jogo.”

Raul Cabral, técnico do Tombense: “A gente iniciou bem a competição, dentro daquilo que a gente imaginava. A gente vem em uma crescente. É uma equipe renovada da temporada passada. Ainda tem ajustes e uma margem de crescimento grande. Sobre o jogo, acredito que vai ser extremamente difícil. A gente sabe da qualidade da equipe do Atlético. Uma equipe qualificada. Vamos procurar fazer um jogo bem consistente, manter uma compactação. Um time estruturado e organizado para que a gente consiga surpreender o Atlético.”

Atlético x Tombense: arbitragem
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Bernardo de Souza Pádua
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães