COPA DO BRASIL

Está chegando a hora! O Atlético inicia mais uma jornada na Copa do Brasil em busca do tricampeonato. O oponente pela terceira fase é o Sport, que vive excelente início de temporada sob o comando do argentino Mariano Soso. A seguir, o No Ataque apresenta as prováveis escalações para o jogo de ida, que será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 dessa terça-feira (30/4).

O Galo chega ao confronto pela Copa do Brasil embalado por seis vitórias e três empates sob o comando de Gabriel Milito. O time alvinegro conquistou o Campeonato Mineiro diante do arquirrival Cruzeiro, é o vice-líder da Série A do Campeonato Brasileiro e tem 100% de aproveitamento na Copa Libertadores.

O Leão da Ilha, por sua vez, venceu o Campeonato Pernambucano, é o vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Copa do Nordeste. Já são 13 jogos de invencibilidade para os comandados de Mariano Sosa.

Provável escalação do Atlético
 
Sem novos desfalques, a tendência é que o técnico Gabriel Milito escale o Atlético com força máxima diante do Sport. No fim de semana, contra o Cuiabá, o argentino teve a oportunidade de preservar peças importantes na vitória pelo Campeonato Brasileiro.

 Costumeiramente titulares, o zagueiro Jemerson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Rodrigo Battaglia e o atacante Hulk foram poupados diante do Dourado – o “super-herói” alvinegro sequer chegou a viajar ao Mato Grosso. O quarteto deve retornar ao 11 inicial do Galo no embate contra o Sport.

A principal dúvida na escalação do Atlético está relacionada justamente à utilização de Battaglia – como zagueiro, como foi acionado em compromissos recentes, ou como volante. No segundo caso, ele pode entrar na vaga de Otávio ou Alan Franco, dando espaço a Bruno Fuchs (ou Mauricio Lemos) na defesa.

Sendo assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Sport conta com: Everson; Saravia, Battaglia (Bruno Fuchs ou Mauricio Lemos), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio (Battaglia), Alan Franco (Battaglia), Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.

Paulinho, atacante do Atlético, durante entrevista coletiva na Cidade do Galo (29/4)(foto: Pedro Souza/Atlético)
No departamento médico do clube mineiro, os jovens Rubens e Paulo Vitor seguem em recuperação. O lateral-esquerdo/meio-campista se recupera de uma importante lesão no joelho esquerdo, enquando o volante passou por procedimento cirúrgico no tornozelo esquerdo.

Provável escalação do Sport

O técnico Mariano Soso conta com um retorno importante no Sport para enfrentar o Atlético. Trata-se do atacante Chrystian Barletta, que viajou com a delegação do Leão para Belo Horizonte após se recuperar de um desconforto muscular.

Por outro lado, quatro nomes seguem no departamento médico. São eles: o goleiro Dênis (procedimento cirúrgico no joelho esquerdo), o volante Pedro Martins (desconforto na coxa esquerda), o meio-campista Alan Ruiz (desconforto na coxa esquerda) e o atacante Zé Roberto (procedimento cirúrgico no joelho esquerdo).

Dessa forma, a provável escalação do Sport para enfrentar o Atlético conta com: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez (Chrystian Barletta), Tití Ortíz (Fábio Matheus) e Lucas Lima; Romarinho e Gustavo Coutinho.

 

noataque.com.br