O GALO GANHOU!

 Com grande exibição, o Galo deu um basta no tabu e venceu o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, por 2 a 0, com gols de Hulk e Paulinho. O primeiro gol foi marcado pelo atacante da camisa 7, no primeiro minuto de jogo. Na segunda etapa, Paulinho, depois de ótimo lançamento de Saraiva, deu números finais ao placar. 

Com o resultado, o Galo chegou aos 43 e está há um ponto do G-4 do Campeonato Brasileiro. Na próxima partida, o Alvinegro receberá o seu maior rival no primeiro grande clássico da Arena MRV. A partida será no domingo, às 16h.

O jogo

O Atlético iniciou bem o duelo contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Em uma batida rasteira de fora da área, Hulk abriu o placar para o Galo. O atacante alvinegro bateu forte na bola, que bateu na trave e entrou para o fundo do gol defendido por Weverton, que nada pôde fazer.  

Mesmo depois de abrir o placar, a equipe alvinegra não aliviou a pressão para o Palmeiras. Aos 11 minutos, o Atlético conseguiu uma boa jogada de contra-ataque com Zaracho que cruzou para Paulinho, que finalizou com a perna esquerda por cima do gol adversário. 
 
Poucos minutos depois, o Atlético continuou pressionando o time paulista. Aos 13 minutos, o atacante Hulk sofreu uma falta na intermediária. O super herói alvinegro cobrou direto para o gol de Weverton, que fez uma bela defesa e concedeu o escanteio ao time mineiro.

O Palmeiras assustou com dois chutes de fora da área, aos 24 e aos 26 minutos. O primeiro com Raphael Veiga, que mandou para fora, e o segundo com Piquerez, que assustou Everson, que colocou para escanteio.

Aos 37 minutos, Arana avançou, entrou na área e cruzou muito forte, desperdiçando boa chance de ampliar o placar para o Galo.

Segundo Tempo

O Atlético foi o primeiro a assustar na etapa complementar. Aos 4 minutos, Hulk tocou para Paulinho que avançou e arriscou da entrada da área, por cima do gol de Weverton. 

O Palmeiras assustou com duas possibilidades. Na primeira, Endrick cabeceou fraco para a defesa de Everson. Na segunda, Raphael Veiga chutou fraco para a defesa de Everson.

Com 30 minutos o Galo ampliou o placar. Saraiva deu um lindo lançamento para Paulinho. O artilheiro avançou sozinho e bateu na saída de Weverton com tranquilidade para fazer o segundo. 0 a 2. .

Palmeiras 0 x 2 Atlético

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Luan Garcia), Murilo e Joaquín Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Jhon Jhon) , Raphael Veiga, Rony (Breno Lopes), Endrick, Kevin (Luis Guilherme). Técnico: João Martins

Atlético: Everson; Renzo Saravia, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco e Igor Gomes (Rubens); Matías Zaracho; Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Hulk, a 1 minuto do primeiro tempo, para o Atlético, e Paulinho, aos 30 do segundo tempo

Cartões amarelos: Jhon Jhon, Kevin, Gómez e Rony (PAL); Alan Franco, Zaracho, Rubens (CAM)
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 19 de outubro de 2023
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Horário: 19h (de Brasília)

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha

Público: 27.718
Renda: R$ 1.665.375,02

 

Fonte:hojeemdia.com.br